topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Institucional

Você está em: Início > Institucional > Como se associar

Originalmente, as cooperativas agrícolas servem para conseguir escoar, a produção agropecuária. Os preços de compra praticados pelas cooperativas costumam ser justos, pois se isso não ocorre, os próprios cooperados vão querer saber as razões e corrigir possíveis injustiças. Com o produto da produção de muitos produtores rurais, as cooperativas conseguem fazer grandes negócios, inclusive na área de exportação.

Além da parte comercial, a maioria das cooperativas mantém uma equipe de técnicos, veterinários e agrônomos para dar suporte aos produtores, garantindo maiores e melhores produções. Ainda disponibilizam de programas que estão sendo desenvolvidos na Cooperativa como o De Olho na Qualidade, o QT Rural, trabalho com os Clubes Agrícolas e demais programas. É importante que todo produtor procure a cooperativa mais próxima e filie-se, comece a usufruir das facilidades que esta tem para lhe oferecer.

 

PROCESSO

Para as pessoas se filiarem ou se associarem na Cooperativa Regional Itaipu é necessário que elas façam o seu cadastramento junto a Cooperitaipu (conforme capitulo III Art. 04 do Estatuto Social ), sendo que a partir disso todos os cadastros estarão passando pelo Conselho Administrativo em reunião mensal para serem aprovados.

Após esse processo o associado estará fazendo parte de nossa Cooperativa. A Cooperativa Regional Itaipu também faz parte da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), possibilitando assim maiores benefícios aos associados.

 

 

Etapas

Cadastro

Vá até a unidade mais próxima e solicite a proposta para preencher seu cadastro.

Avaliação

Com a proposta preenchida, um dos técnicos da cooperativa fará uma visita para avaliar a propriedade.

Aprovação

Com a avaliação do técnico, a proposta é enviada para o Conselho Administrativo para aprovação.

Ingressão

Então é realizado um treinamento para você e seu cônjuge e após o termino é efetivada a associação.

ASSINE NOSSO SERVIÇO DE SMS

e receba notícias exclusivas no seu celular