topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Institucional

Você está em: Início > Institucional > Histórico

A Cooperativa Regional Itaipu que atua nos municípios de Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Saltinho, foi fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense.

Seus 25 fundadores estabeleceram como objetivos a armazenagem do milho, do trigo do feijão e a independência em relação aos comerciantes na venda da produção e na compra dos insumos daí então passaram a ter o seu próprio negócio.

A diversificação da produção foi inevitável consolidando os novos objetivos: o estímulo, o desenvolvimento progressivo, a defesa das atividades econômicas de caráter comum dos associados e a industrialização. Essa determinação fez da cooperativa a reguladora de preços dos produtos e insumos agropecuários no mercado onde atua, sempre defendendo e buscando a melhor oferta, tanto na compra como na venda, e contribuindo em 100% na geração e repasse de impostos e contribuições.

Após alguns anos, uniu-se com a Cooperativa Mista Modelense e passou a se chamar Cooperativa Regional Itaipu. Com maior área geográfica, ampliou o número de associados e cresceu o volume da produção. Novas filiais foram abertas e aumentou a capacidade de armazenagem.

Com visão empresarial e com decisões de longo prazo a Cooperitaipu, mais uma vez, ampliou a sua área geográfica de atuação, quando somou força com os associados da Cooperativa Agropecuária Saudades, em 1987.

Todo esse crescimento aconteceu com base no princípio de uma sociedade de pessoas e não de capital. Por isso a Cooperitaipu exibe junto a sua marca o slogan “Uma Sociedade De Pessoas”.

 

Linha do Tempo

  • 1969

    Primeira sede

  • 1970

    Primeira Sede Própria

  • 1975

    Fusão com a Cooperativa de Modelo

  • 1987

    Incorporação da cooperativa de Saudades

 

ASSINE NOSSO SERVIÇO DE SMS

e receba notícias exclusivas no seu celular