Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu ultrapassa 1 bilhão em faturamento e comemora conquista

topo

Notícias

Cooperitaipu ultrapassa 1 bilhão em faturamento e comemora conquista

Com 52 anos de história, a Cooperitaipu de Pinhalzinho, em 2021, ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais em faturamento, demostrando solidez e confiança de seus cooperados. A meta foi alcançada realizando um trabalho ético e com planejamento eficiente.

Ficamos felizes ao dar essa notícia pois a sociedade toda ganha quando as cooperativas vão bem”, disse o presidente Arno Pandolfo. Faturamento geral foi de R$ 1.325.734,00.

É um mérito de todos, mostrando que a cooperação e esforço de cada um, deram bons resultados. A Cooperitaipu credita esta conquista a todos associados, conselheiros, líderes, colaboradores, fornecedores, clientes, amigos e parceiros. Em especial também a todos os municípios onde há filiais da cooperativa, pois acolhem e confiam no trabalho feito diariamente.

Para Arno Pandolfo, essa conquista “coloca a Cooperitaipu num grupo seleto de cooperativas no Brasil. Mostra a força do sistema, que mesmo nas adversidades, consegue crescer, se consolidando com a parceira dos agricultores. Nossos produtos são bem aceitos pelos clientes, nossos serviços fazem a diferença junto aos associados, nossos profissionais cada vez mais são capacitados para melhor atender”.

A Cooperitaipu trabalha para ser a melhor opção de negócios em sua área de atuação, hoje abrangendo 13 municípios. Em consequência dessas ações positivas, temos a confiança e credibilidade da sociedade”, finaliza Pandolfo.

Chamamos de faturamento todo o montante financeiro gerado. Dessa forma, qualquer valor em receita que entra é somado ao faturamento total do negócio. Em contrapartida, lucro é o valor restante do faturamento após a subtração de todos os custos (fixos e variáveis) da cooperativa.

A Cooperitaipu

A Cooperitaipu atua na região Oeste Catarinense, nos municípios de Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Saltinho; com atividades complementares em Nova Erechim, Coronel Freitas, São Miguel do Oeste, Campo Erê e Ampére/PR.

Atua nos ramos de: grãos, avicultura, suinocultura e leite. Abrange os segmentos de varejo com as lojas agropecuárias (09), lojas de eletro/eletrônicos (09), supermercados (09) e postos de combustíveis (13). Na área industrial com a fábrica de rações e o moinho de farinhas. Atualmente a Cooperitaipu tem 2.812 associados e 588 funcionários em 52 filiais.

Números de 2021

Falando em números das áreas de atuação, tivemos em 2021: na avicultura o total de 23.969.300 aves abatidas. No leite, entregues 37.431.000 de litros. Na suinocultura foram 605.000 suínos terminados. Nos grãos, a cooperativa comercializou 4.335.212 sacas. Na fábrica de rações, produzidas 166.050 toneladas de ração para suínos, assim como 45.214 toneladas de ração bovina. Já o moinho de trigo da Cooperitaipu teve uma produção anual de 64.644 toneladas das farinhas Itaipu, Trial e Tribella. Nos postos, vendidos 9.828.435 litros de álcool e gasolina, assim como 9.999.770 litros de óleo diesel.

Foto abaixo: Complexo do moinho de farinhas e rações Itaipu

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade