Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Abertura oficial da maior exposição para o agronegócio de Santa Catarina

topo

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Abertura oficial da maior exposição para o agronegócio de Santa Catarina

A abertura do 22º Itaipu Rural Show foi novamente um momento marcante no início de mais uma exposição. Um grande número de visitantes puderam acompanhar o protocolo oficial de abertura, às 10h30min desta quarta-feira (29/01), junto com os associados da Cooperativa Regional Itaipu, idealizadora e realizadora do evento. Estiveram presentes conselheiros, expositores, imprensa e autoridades, com destaque para a Vice Governadora Daniela Reinehr e Secretário de Agricultura de Santa Catarina Ricardo de Gouvêa.

O evento acontece com base no slogan “A evolução do Agronegócio passa por Aqui”. Objetivo é transmitir conhecimento através de novas tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades.

Segundo o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, a exposição demonstra a força, ousadia e coragem na busca constante de conhecimento, máquinas e equipamentos, genética animal e produtos que possibilitem a evolução da produtividade.

Durante a solenidade, como acontece todos os anos, foi realizada a assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Fecoagro para renovação dos Programas: Terra Boa, Troca-Troca de Calcário e Sementes de Milho, Cultivo de Forrageiras, Apicultura e Solo Saudável. O total em investimentos passa os 53 milhões de reais. Também foi assinado Termo de Fomento entre o Município de Pinhalzinho e Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho para repasse de 200 mil reais como promoção da agroindústria através do Itaipu Rural Show.

Em seu pronunciamento, o Presidente Arno Pandolfo falou sobre a evolução na estrutura do parque de exposições, que agora chega aos 20 hectares. Explicou sobre o que o visitante encontrará no evento, evidenciando a qualidade dos expositores, que, neste ano, tem muitas novidades e inovações. A péssima qualidade das estradas federais e estaduais do oeste também entraram nos discursos, sendo que o presidente pediu que a Vice Governadora Daniela intervisse junto ao Governo Federal para tratar desse assunto numa audiência em Brasília com o Ministro dos Transportes e no Estado com o setor de infraestrutura. Por fim agradeceu a todos e desejou boas vindas ao 22º Itaipu Rural Show

Na sequência a Vice Daniela fez seu pronunciamento de forma autêntica, citando cada um dos pedidos realizados nos discursos e, comprometeu-se em fazer o possível para ajudar o oeste catarinense, em especial na parte rodoviária. No entanto, disse que é preciso que todos se unam nessa causa, pois, disse ela, se não deixarmos de lado nossas desavenças políticas, fica mais difícil pressionar para que as coisas aconteçam. Ela Finalizou sua fala comentando a belíssima organização do Itaipu Rural Show, referência para o desenvolvimento do agronegócio.

Autoridades

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura estiveram: Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu; Serafim Thiesen – Vice-Presidente da Cooperitaipu; Fernando Rohr e Marcelo Salvatori – Coordenadores do Itaipu Rural Show; Daniela Reinehr – Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina; Mario Afonso Woitexen – Prefeito de Pinhalzinho; Ricardo de Gouvêia – Secretário de Agricultura do Estado; Celso Maldaner e Caroline Detoni – Deputado(a) Federais; Luiz Vicente Suzin – Presidente Ocesc/Sescoop; Claudio Post – Presidente Fecoagro; José Zeferino Pedroso – Presidente da Faesc/Senar, Mário Lanznaster – Presidente da Cooper Central Aurora; Marcos Zordan – Presidente da Sicoob Creditaipu; José Samuel Thiesen – Presidente da Ceraçá, Moacir Sopelsa, Altair Silva, Fabiano da Luz, Marcos Vieira e Mauro de Nadal – Deputados Estaduais, Carlos Henrique da Fonseca – Diretor Superintendente do Sebrae, entre outras tantas autoridades.

Nossa estrutura

Acesso gratuito, amplo espaço para estacionamento – também gratuito, praças de alimentação, trilha ecológica, museu de colonização, horto de ervas medicinais, sistema de cultivo protegido de hortaliças, exposição e julgamento de animais, feira ranqueada das raças Jersey e holandês, dinâmica de máquinas e equipamentos, palestras no, setores:  suinocultura, avicultura, leite, economia e mercado, demonstração de cultivares de milho, soja, feijão e sorgo, demonstração de fertilizantes e defensivos agrícolas, cultivares de pastagens e sistema de irrigação, participação de empresas de pesquisa como Embrapa e Epagri com área demonstrativa permanente, oficinas demonstrativas com assessoria do Sebrae, presença de profissionais e pesquisadores do setor agropecuário, orientações técnicas, exposição de máquinas e equipamentos para o setor agropecuário, veículos, nutrição animal, laboratórios veterinários, genética suína, bovina e pequenos animais.

O evento conta o patrocínio de: Sicoob, Ceraçá, JW Construção, SuivetSul, Governo de Pinhalzinho, Aurora, Syngenta, Nutron, Construtora Minuano, Senar, Sebrae, Sescoop/SC, BRDE, Tortuga DSM, MTS Distribuidora, Multirural, DB Genética Suína, Moacir Battisti, De Heus. Apoio do Governo de Santa Catarina e Governo Federal.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade