Cooperativa Regional Itaipu - 22° Itaipu Rural Show: Aplicação de defensivos por Drone é novidade na exposição

topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

22° Itaipu Rural Show: Aplicação de defensivos por Drone é novidade na exposição

O 22° Itaipu Rural Show (IRS), exposição destaque nacional para o agronegócio, acontecerá em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, de 29 de janeiro à 01 de fevereiro de 2020, no Centro de Difusão de Tecnologias Itaipu, que fica às margens da BR 282, Km 580, é uma realização da Cooperativa Regional Itaipu. Abertura oficial será às 10h30min do dia 29 de janeiro com a presença de autoridades.

A exposição, além de toda demonstração de novas técnicas, produtos e conhecimento, dá destaque as novas tecnologias. Um dos destaques nesse segmento é a aplicação de defensivos por Drone, além de outros usos desse equipamento, que os visitantes poderão ver ao longo dos quatro dias de evento. Serão dois equipamentos. Um ficará permanentemente em exposição e outro ficará realizando as dinâmicas de campo.

Nova tendência

A pulverização de agroquímicos é um dos principais fatores de manejo quando se tem o objetivo de obter o máximo potencial de uma cultivar e bons resultados na colheita. O uso de drone pulverizador vem apresentando bons resultados para os agricultores.

Além dos fatores diretos ao cultivo, a tecnologia no campo tem visado a atenuar os impactos ambientais e maximizar a conservação do solo com a utilização de novos equipamentos. O uso de drones na agricultura pode ir muito além do mapeamento e monitoramento aéreo da cultura.

Os drones para pulverização possuem sensores de micro-ondas nas laterais e na frente que medem as variações do terreno. Possuem de algoritmos em seus sistemas que permitem a liberação da quantidade correta de produto, na altura e velocidade ideais. Assim, os drones proporcionam o máximo de economia e precisão.

Vantagens

Aplicação em áreas de difícil acesso. Economia de produto. Pouco contato do produtor com os agroquímicos. Utilização está regulamentada no país, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Vale a pena ter um drone pulverizador?

Em condições de difícil acesso, o drone pulverizador talvez seja a única alternativa. Já em áreas planas, a eficiência operacional pode ser maior com pulverizadores de arrasto ou uniporte.

Participe do 22° Itaipu Rural Show e busque todas as informações sobre a utilização dos drones no meio rural. Inovação, conhecimento e tecnologia: A Evolução do Agronegócio Passa Por Aqui!