Cooperativa Regional Itaipu - 22° Itaipu Rural Show: Governo do Estado lançará o Terra Boa 2020 na abertura do evento

topo

Notícias

22° Itaipu Rural Show: Governo do Estado lançará o Terra Boa 2020 na abertura do evento

O secretário de Agricultura e Pesca de SC, Ricardo de Gouveia, confirmou nesta semana que o programa Terra Boa, o Troca-Troca do Governo do Estado para 2.020, será lançado oficialmente no próximo dia 29 de janeiro, durante as solenidades de abertura do 22° Itaipu Rural Show, que acontece no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho no oeste do estado.

O programa Terra Boa deste ano terá repetidos os valores e volumes de incentivos realizados no ano passado, e continuará sendo coordenado pela Fecoagro e participação das cooperativas e casas agropecuárias credenciadas.

Estão previstos subsídios com as mesmas regras dos anos anteriores para 200 mil sacas de sementes de milho; 300 mil toneladas de calcário; 3 mil kits de insumos para forrageiras; 500 kits para apicultura e abelhas rainhas e R$ 1,2 milhões para o kit solo saudável. O investimento total previsto para este ano é de R$ 52 milhões de reais.

A novidade desse ano é que também poderá fazer parte de programas de ações para estimulo a produção e grãos de inverno para fabricação de ração, e o compromisso dos credenciados e difundir e defender o programa Agroconsciente da Secretaria da Agricultura.

Deverão assinar o convenio de renovação do Troca-troca 2020 em Pinhalzinho o Secretário da Agricultura Ricardo de Gouveia e o presidente da Fecoagro, Claudio Post. Eles serão recepcionados pelo Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo e sua equipe.

A TV Coop vai estar presente ao vivo em Pinhalzinho para transmitir as solenidades de abertura do 22° Itaipu Rural Show dia 29 a partir das 10 horas da manhã. Também vai produzir material para os programas Cooperativismo em Noticia e Resenha do Cooperativismo e do Agronegócio do Canal Rural, do SBT e Record News de SC. Acesso a TV Coop pela internet www.fecoagro.coop.br

Fonte: Fecoagro

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade