Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Jornalista Kellen Severo palestrou sobre Economia e Agronegócio

topo

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Jornalista Kellen Severo palestrou sobre Economia e Agronegócio

As palestras temáticas são sempre um grande atrativo no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho. Maior exposição para o agronegócio do sul do país, além de toda tecnologia em maquinários, implementos e produtos para o setor agro, o evento busca levar conhecimento aos visitantes.

Nesta sexta-feira (31/01), às 10h, no auditório principal do parque, a Cooperativa Regional Itaipu trouxe a apresentadora do programa Mercado & Cia do Canal Rural, Kellen Severo, para falar sobre os rumos do mercado agrícola segundo sua percepção ao conversar diariamente com diversas consultorias do setor.

Kellen iniciou sua fala dizendo que os próximos dois anos serão muito promissores para o agronegócio, mas que é preciso prestar muita atenção às oportunidades, filtrando as informações e usando-as em benefício próprio. Comentou que segundo analistas, o Brasil deve crescer em torno de 2%.

Disse que, segundo dados colhidos pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), os índices de confiança do agronegócio nunca estiveram tão elevados positivamente. No entanto, ela alertou que otimismo demais traz riscos, como o descuido que gera tomada errada de decisão.

Abordando uma questão atual, como a saída do Reino Unido (UK) da União Europeia, o chamado Brexit, que acontece neste dia 31 de janeiro, a jornalista destaca que com essa retirada do bloco comercial, vai surgir uma demanda de produtos alimentícios do agro dentro do Reino Unido, que até agora comprava 40% da sua necessidade dos países do bloco.

Ela também falou sobre a Peste Suína Africana na China e as oportunidades que já estão se apresentando. Na China, milhares de suínos foram abatidos desde que o problema foi detectado, já que não existe vacina ou tratamento para a doença.

Explicou que atualmente o mundo está baseado nos seguintes pilares: redução de desperdício, nanotecnologia, conectividade, rastreabilidade, insumos biológicos, gestão de pessoas, fazendas verticais, automação e alimentos sintéticos.

O público que lotou o auditório pode fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os cenários futuros do agronegócio. Para quem deseja mais informações sobre a palestrante, basta acessar:

https://blogs.canalrural.com.br/kellensevero/.

Palestra teve apoio da Syngenta.

A palestrante

Jornalista especializada em economia e agronegócios. É âncora e editora-chefe do jornalístico Mercado & Cia, no Canal Rural. Pós-graduada em Economia pela FIPE/USP se especializou em Direito do Agronegócio no Insper e derivativos agrícolas pela BM&F Bovespa. Cursou Economia Comportamental na ESPM; acumula experiência como consultora em documentários da HBO norte-americana; é colunista de finanças e carreira no jornal Zero Hora; Pesquisadora do GV Agro São Paulo. Foi premiada quatro vezes pelo trabalho que desenvolve como jornalista do setor.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade