Cooperativa Regional Itaipu - 28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR

topo

Notícias

Você está em: Início > Notícias > 28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR

28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR

Dia 28 de Julho comemoramos o Dia do Agricultor!

A data foi instituída em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, para comemorar os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura. Em 28 de julho de 1860, Dom Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
.
Muita coisa mudou desde essa época: a ciência, a tecnologia e o empreendedorismo inerentes aos agricultores brasileiros transformaram a arte de produzir alimento. A comunicação e tecnologia impulsionam o trabalho do agricultor. Hoje, 96% utilizam celulares, sendo que, destes, quase 3/4 utilizam as redes sociais.
.
Falando em mudanças e no agricultor do presente, o termo mais correto aqui seria o Dia do(a) Agricultor(a). A presença feminina do campo passou de figurante para protagonismo, lugar conquistado e merecido já há tempos pelas mulheres do nosso agro. Pesquisa feita pela ABMRA mostra que quase 1/3 das fazendas tem agricultoras no comando!
.
Do algodão da roupa, passando pelo etanol do seu carro, pelo lápís que você escreve, até o pãozinho de cada dia, tudo tem as mãos do agricultor(a).
.
Quem trabalha no campo, trabalha para todos!

FONTE: Associação Brasileira de Marketing Rural e do Agronegócio - ABMRA

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade