Cooperativa Regional Itaipu - 5° CONCURSO DE RECEITAS É REALIZADO PELA COOPERITAIPU

topo

Notícias

5° CONCURSO DE RECEITAS É REALIZADO PELA COOPERITAIPU

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na última terça-feira (19), o 5° concurso de receitas doces e salgadas com as farinhas Itaipu, Trial e Tribella. O evento aconteceu no Centro de Eventos 21 de Setembro em Bom Jesus do Oeste e contou com o apoio da Administração Municipal local, Cras e Epagri. O concurso resulta na impressão de um livro de receitas a ser lançado na 20ª edição do Itaipu Rural Show. O concurso teve a participação de associadas e clientes da Cooperitaipu.

O objetivo principal é apresentar a variedade de pratos que podem ser preparados com as farinhas produzidas pela Cooperitaipu. Sabe-se que há grande diversidade de receitas, estas que muitas vezes não são registradas, não são repassadas e corre-se o risco de perder estas importantes informações culturais. O Concurso da Itaipu contribuiu para que a cultura culinária seja incentivada, mantida e repassada entre as gerações.

 No município de Bom Jesus do Oeste, participaram do Concurso 17 grupos formado por mulheres do interior e da cidade, destes, cinco grupos foram coordenados pelo Cras e os demais pela Cooperitaipu. Os grupos participantes foram mulheres de Rainha da Serra; Lamb; Valério; Lageado das Flores; 1º de Maio; Jundiá; Zimmermann; Vista Alegre; Ceschini; Baron; XV de Novembro; BomjeART e grupos do Cras.

Foram elaboradas 34 receitas sendo, 16 salgadas e 18 doces. A definição pelas melhores receitas se deu pela escolha de oito jurados que degustaram e pontuaram as receitas salgadas e mais oito juradas que degustaram e pontuaram as receitas doces. A partir dessa avaliação aconteceu a escolha das três melhores receitas doces e as três melhores salgadas.

O evento contou com a participação de Sadi Link – Gerente de Indústria e Logística da Cooperitaipu; Amarildo Pillati – Coordenador do Moinho de da Cooperitaipu, Mircon Fruhauf – Gerente Regional da Epagri de Palmitos; Ronaldo Luiz Senger – Prefeito Municipal e Primeira Dama Ivana Faé; Ivonir Jose Santolin – Vice Prefeito; Antonio Nascimento – Presidente da Câmara de Vereadores; Marcio Storck – Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; Roseli Jandt – Assistente Social e Coordenadora do Cras e Cleiton Feil – Coordenador da Filial de Bom Jesus do Oeste.

 

Confira abaixo a classificação das receitas e premiação:

 

Receitas Doces

1º lugar - Nome da Receita: Bolo Molhado; Ganhadora: Marilde Ribeiro da Linha Lamb.

2º lugar - Nome da Receita: Cuca Enrolada; Ganhadora: Vera Scapim da Linha Vista Alegre.

3º lugar - Nome da Receita: Pudim Pão; Ganhadora: Fabiane Lenhard da Linha Zimmermann.

 

Receitas Salgadas

1º lugar - Nome da Receita: Torta Salgada de Liquidificador; Ganhadora: Érica Kipper do Grupo do Cras.

2º lugar - Nome da Receita: Coxinha de Carne; Ganhadora: Márcia de Souza Rodrigues da Linha Valério.

3º lugar - Nome da Receita: Pastel; Ganhadora: Lenir Sansegolo da Linha Valério.

 

Premiação para as ganhadoras das Receitas Doces e Salgadas

1°Lugar – um fogão a gás, patrocínio da Cooperitaipu para a Receita Doce e um fogão cook top, patrocinado pela Empresa Clarice Eletrodomésticos para a Receita Salgada;
2° Lugar – uma batedeira e um liquidificador, para a receita doce. Também uma batedeira e um liquidificador para a receita salgada, patrocínio da Administração Municipal
3°Lugar - um edredon de casal e um pacote de farinha de 05 kg, para a receita doce. Também um edredon de casal e um pacote de 5 kg de farinha para a receita salgada, patrocínio da Cooperitaipu;

 

  

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade