Cooperativa Regional Itaipu - A Cooperitaipu Realiza Aula Inaugural Do Curso Jovemcoop

topo

Notícias

A Cooperitaipu Realiza Aula Inaugural Do Curso Jovemcoop

A Cooperativa Regional Itaipu reuniu na manhã de quinta-feira (08) jovens alunos, pais e demais acompanhantes para aula inaugural de mais uma edição do Programa Jovemcoop. Na ocasião também estiveram prestigiando a aula o Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, Gerentes Sadi Link e Fernando Rohr, além dos Coordenadores de Filiais responsáveis por convidar os alunos para participar do Programa. Também, Alexandra Antonello - representando o Sescoop/SC e os jovens do Núcleo Juvenil da Cooperitaipu que foram responsáveis por recepcionar os novos alunos, Cássio Assmann e Cristiéli Balensiefer. Além do instrutor do primeiro módulo, Eliseu Hoffmann.

O Jovemcoop tem por objetivo fomentar estratégias de gestão cooperativa; Viabilizar alternativas de sucessão nas organizações cooperativistas; Despertar o interesse pelo negócio cooperativo e capacitar os jovens para gerir o negócio cooperativista de forma competitiva, exercendo seu papel de liderança no processo.

Arno Pandolfo falando diretamente para os Jovens lembrou que este é um Programa pensado para os sócios e filhos dos sócios da Cooperativa, com o objetivo de prepará-los para dar continuidade as atividades no meio rural, desenvolvendo um papel de liderança não só na propriedade, mas também na comunidade onde cada um destes jovens vive.

O programa Jovemcoop é dividido em nove módulos sendo eles:

  1. Comportamental;
  2. Educação Cooperativista;
  3. Comunicação e Oratória;
  4. Sociedades Cooperativas;
  5. Relacionamento Familiar e Desenvolvimento interpessoal;
  6. Gestão Rural e 5S – Parte I;
  7. Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida;
  8. Gestão Rural e 5S – Parte II (com visita à propriedade rural);
  9. Organização do Quadro Social/Constituição da Comissão Juvenil

O Jovemcoop que teve início nesta ocasião, se estenderá até o final do ano e será seguido pelo 3º Encontro Estadual do JovemCoop, que acontece em Florianópolis. Como aconteceu em 2017, mais uma vez os jovens serão os responsáveis pela organização do evento junto ao Sescoop/SC.

 

  
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade