Cooperativa Regional Itaipu - Agende-se: Live para celebrar o Dia de Cooperar

topo

Notícias

Agende-se: Live para celebrar o Dia de Cooperar

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 um evento virtual envolvendo as mais 100 mil famílias em todo o Brasil. Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina - OCESC e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop/SC, a Cooperativa promoverá um programa ao vivo especial sobre o cooperativismo: a Live Dia de Cooperar.

A ação atende as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo coronavírus e incentivará as cooperativas e a população em geral a desenvolverem ações que auxiliem as comunidades locais no combate à pandemia e aos problemas gerados por ela.

Com início às 12h30, o programa terá 120 minutos de duração e será transmitido on-line através do youtube.com/acreditenocooperativismo – canal de comunicação institucional da Aurora que fomenta a cooperação. A primeira hora da Live Dia de Cooperar será transmitida pelo SCC/SBT para toda Santa Catarina, dentro do programa SBT Meio-Dia. O conteúdo abordará ações e atividades realizadas por cooperativas catarinenses que estão contribuindo no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Além de informações, a live disponibilizará uma ferramenta para doações on-line, pela qual as pessoas poderão doar valores em dinheiro que serão destinados a instituições sociais por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese – organização social sem fins lucrativos mantida pela Aurora, que desenvolve atividades socioambientais em comunidades de todo Brasil.

Nos últimos 60 minutos do programa, a live terá a apresentação dos cantores Edu Gueda e Elyan, que animarão o público com o melhor da música sertaneja.

COOPERAÇÃO

Durante o mês de junho todas as unidades da Aurora e cooperativas filiadas foram estimuladas a participarem do Dia C e a desenvolverem ações para auxiliar entidades sociais no período de pandemia. Foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As iniciativas realizadas em todo o Brasil serão divulgadas durante a Live Dia de Cooperar.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade