Cooperativa Regional Itaipu - Arno Pandolfo destaca a força do cooperativismo

topo

Notícias

Arno Pandolfo destaca a força do cooperativismo

No primeiro sábado de julho comemora-se em todos os continentes o Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2 de julho de 2022 a data será festejada em todo o mundo pela 100ª vez. "Cooperativas constroem um mundo melhor" é o tema escolhido para esta edição pela Aliança Cooperativa Internacional-ACI.

As cooperativas de todos os setores deram importante contribuição ao desenvolvimento catarinense em 2021. O agronegócio, mais uma vez, foi a locomotiva na geração de empregos, renda e produção de riquezas e contribuiu com 72% das receitas globais do sistema.

As 255 cooperativas que atuam em diversas áreas no estado tiveram, em 2021, uma receita operacional bruta da ordem de R$ 67,9 bilhões – um surpreendente crescimento de 37,32%, ou seja, mais de oito vezes a expansão do PIB brasileiro do ano passado (4,6%). No conjunto, as cooperativas reúnem, agora, 3,4 milhões de catarinenses.

Arno Pandolfo, Presidente da Cooperitaipu e Fecoagro, comenta que é muito importante mostrar as conquistas do sistema cooperativista. "Desejamos que cada vez mais pessoas conheçam e entendam como as cooperativas funcionam e respeitam os três pilares do desenvolvimento: sócio/econômico/ambiental", disse.

Pandolfo finaliza dizendo que, "As cooperativas, sem dúvidas, constroem um mundo melhor. Isso ficou evidenciado durante a pandemia, já que o Agro não parou em momento algum, pois sabia da sua responsabilidade de produzir alimentos e manter a roda da economia girando. Neste Dia C, temos uma ótima oportunidade de mostrar para a humanidade que o cooperativismo é gerador de bem-estar, de felicidade e de prosperidade para as pessoas”, destaca.
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade