Cooperativa Regional Itaipu - Assembleia faz sessão especial pelos 50 anos da Ocesc. Arno Pandolfo recebe homenagem

topo

Notícias

Assembleia faz sessão especial pelos 50 anos da Ocesc. Arno Pandolfo recebe homenagem

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, na noite desta quarta-feira (22), uma sessão especial para celebrar os 50 anos de fundação da  Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc). Na ocasião, também foram homenageadas 24 personalidades que se destacaram por suas contribuições para o desenvolvimento do associativismo e cooperativismo no estado.

Arno Pandolfo, Presidente da Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, hoje também Presidente da Fecoagro (Federação das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), recebeu uma placa com os dizeres: “O Poder Legislativo Catarinense, em Sessão Especial em comemoração aos 50 anos da Organização das Cooperativas do estado de Santa Catarina-Ocesc, também homenageia o Sr. Arno Pandolfo pela dedicação e relevantes serviços prestados ao cooperativismo catarinense”.

Oficialmente constituída em 28 de agosto de 1971, a Ocesc atualmente abrange 255 cooperativas filiadas, envolvendo cerca de 3,4 milhões de pessoas, cerca da metade da população do estado. Na abertura, o presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), manifestou a sua satisfação em poder homenagear o setor, pela sua importância para o estado. “Eu tive esse orgulho, essa felicidade de, no dia de hoje, realizar por meio da Assembleia Legislativa, esta singela, mas justa homenagem, a todos vocês. Que possamos continuar dizendo que o cooperativismo  catarinense é exemplo para o Brasil e o mundo.”

Arno Pandolfo destaca que o cooperativismo é fundamental para a economia e para o social do nosso Estado. “O que nós estamos fazendo é o bem para as pessoas. Porque os cooperados são os donos das cooperativas e é para eles que nós dirigentes dedicamos nosso trabalho todos os dias”, enfatiza.

 

Fonte: Ascom da Alesc

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade