Cooperativa Regional Itaipu - Bancos retomam financiamentos do Plano Safra 2021/2022

topo

Notícias

Bancos retomam financiamentos do Plano Safra 2021/2022

As contratações de empréstimos de diversas linhas do Plano Safra 2021/22 que têm taxas equalizadas pelo governo e estavam suspensas desde o início de fevereiro foram retomadas  na semana passada.  A Secretaria do Tesouro Nacional  autorizou as instituições financeiras  através de ofício, comunicando a “retomada parcial das contratações”.

Permanecem suspensos, entretanto, empréstimos por meio do programa Moderfrota, de financiamento de máquinas, PCA, para silos e armazéns, e Prodecoop, voltado a cooperativas.

Estão sendo realizadas reuniões no Ministério da Economia para decidir o que será feito sobre estas linhas. Não está claro se haverá necessidade de recursos adicionais para a equalização das taxas das linhas ainda suspensas.

Por meio de portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União, a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento abriu crédito suplementar no valor de R$ 1,550 bilhão para reforçar a dotação orçamentária de vários órgãos da administração pública federal, dos quais aproximadamente R$ 1,087 bilhão para equalização de taxas das linhas do Plano Safra 2021/22.

Segundo o ofício, poderão voltar a ser contratados financiamentos pelas seguintes linhas: ABC Ambiental, ABC demais, Pronaf-Aquisição de matrizes e reprodutores, Pronaf-Caminhonetes de carga e Motocicletas adaptadas à atividade rural, Comercialização FEE, Custeio Empresarial, Custeio Pronamp, Inovagro, Investimento Empresarial, Investimento Grupo B-Pronaf, Investimento Pronaf, Investimento Pronamp, Moderagro, Procap-Agro-Giro, Proirriga e Tratores e Colheitadeiras-Pronaf. O Plano Safra 2021/22 tem vigência só até dia 30 de junho.

Fonte: por Estadão Conteúdo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade