Cooperativa Regional Itaipu - Blumenau é sede do Fórum dos Dirigentes e IntegraCoop

topo

Notícias

Blumenau é sede do Fórum dos Dirigentes e IntegraCoop

A cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, transformou-se na capital estadual do cooperativismo.

Nesta sexta-feira(26) e no sábado(27), mais de dois mil cooperativistas estarão reunidos para eventos esportivos e de conhecimento.

Nesta sexta-feira de manhã aconteceu o Fórum dos Dirigentes, onde lideranças de todos os ramos do cooperativismo se reuniram no Hotel Quality para o evento.

O palestrante foi o economista José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, que abordou o tema: Reforma tributária e seus impactos na Economia Brasileira, entre outros.

Mas segundo Barros, a reforma vai demorar pelo menos até o segundo semestre do ano de 2020 para deslanchar. No entanto, o futuro do agronegócio já está definido, ele explica. São quatro pilares que devem ser seguidos para evoluir na atividade:

1 - Agricultura de Precisão (tecnologia avançada);

2 - Sistemas Integrados de Produção;

3 - Sustentabilidade;

4 - Novos produtos que adicionem valor agregado.

O Presidente Arno Pandolfo está no evento e acompanhou a palestra. "Precisamos continuar evoluindo todo dia; o líder que parar pra descansar vai ser ultrapassado. Estamos em busca de todas as informações que nos façam tomar as decisões corretas, pois temos a responsabilidade de cuidar de centenas de famílias ligadas a nossa cooperativa", disse.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade