Cooperativa Regional Itaipu - Café com o Presidente: Cooperitaipu comemora 53 anos junto de seus associados

topo

Notícias

Café com o Presidente: Cooperitaipu comemora 53 anos junto de seus associados

O mês de abril é sempre especial para a Cooperitaipu, pois comemora seu aniversário de fundação com diversas ações em todos os setores da cooperativa. Além das promoções especiais nas agropecuárias, postos de combustíveis, supermercados e loja de departamentos, foi também realizado o tradicional Café com o Presidente nas filiais da cooperativa.

Com uma pausa de três anos, em 2019 pela passagem do cinquentenário e nos dois anos seguintes em função da pandemia da Covid19, o Café com o Presidente é o momento em que o Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo se reúne com os associados após articulação e convite dos coordenadores das filiais.

O momento é de festa, corte do bolo de aniversário e confraternização, mas também é a hora em que o presidente repassa as últimas informações sobre a cooperativa, evolução e planejamento futuro, abrindo espaço para que o associado possa dar sua opinião e contribuir para o crescimento do sistema.

Essa é uma das ações que fizemos para estar sempre perto do produtor, estreitando os laços e mantendo viva a história da Cooperitaipu”, explica Pandolfo.

Olhando para o passado, nesses 50 anos que tenho de Cooperitaipu, vejo uma grande evolução da cooperativa e, principalmente, dos associados, que hoje tem a maior renda per capita dentro do sistema Aurora Coop”, destaca Arno.

Nossa cooperativa é muito enxuta administrativamente e também temos um sistema de planejamento que nos permite crescer de forma segura e sempre transparente através das decisões conjuntas com os conselhos e nas pré-assembleias e assembleia geral”, diz o líder cooperativista.

O momento é de agradecimento. Agradeço aos associados e familiares, líderes, conselheiros, colaboradores, fornecedores e clientes; seguimos acreditando no cooperativismo e nos seus benefícios, parabéns a todos”, finaliza Arno Pandolfo.

A Cooperitaipu

Fundada em 26 de abril de 1969, a Cooperitaipu nasceu com o ideal da coletividade, por isso exibe junto a sua marca o slogan: “Uma Sociedade De Pessoas”. atua na região Oeste Catarinense, nos municípios de Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Saltinho; com atividades complementares em Nova Erechim, Coronel Freitas, São Miguel do Oeste, Campo Erê e Ampére/PR.

Atua nos ramos de grãos, avicultura, suinocultura e leite. Abrange os segmentos de varejo com as lojas agropecuárias (11), lojas de departamento (09), supermercados (09) e postos de combustíveis (13). Na área industrial com a fábrica de rações e moinhos de farinhas. Em 2021 o faturamento total geral da Cooperitaipu foi de 1 bilhão e 325 milhões de reais. Atualmente a Cooperitaipu tem 2.812 associados e 610 funcionários em 52 filiais e todo ano realiza o Itaipu Rural Show, evento que em 24 anos tornou-se referência nacional em transferência de tecnologia e conhecimento ao pequeno e médio produtor rural. A próxima edição será de 15 a 18 de fevereiro de 2023 em Pinhalzinho/SC.

MISSÃO: Coordenar o desenvolvimento do agronegócio em sua área de atuação.

VISÃO: Ser referência de cooperativa agropecuária, gerando resultados e crescimento sustentável ao cooperado.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade