Cooperativa Regional Itaipu - Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu se reúne em Pinhalzinho

topo

Notícias

Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu se reúne em Pinhalzinho

Na última quinta-feira (23) reuniram-se nas dependências do SER Itaipu a Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu, para planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2017. Fazem parte da Comissão os jovens formados no último ano no curso Jovemcoop, sendo 35 jovens no total, destes, 28 estiveram presentes na reunião de planejamento. Entre eles estiveram também a comunicadora da Cooperitaipu Gilda Valente, que coordena este trabalho com os jovens e também o instrutor e professor Ney Guimarães.

Conforme o instrutor Ney é de fundamental importância este encontro com os jovens no início do ano para que estes possam se reencontrar, se encantarem novamente e para reagirem como jovens comprometidos com a cooperativa e a cooperação. Relembrou aos jovens a importância da participação dos mesmos para com as atividades da cooperativa.

Na pauta do encontro esteve a retomada dos trabalhos que são fundamentais para a Comissão Juvenil Cooperativista; Retomada da experiência do 1º Encontro Estadual que aconteceu em dezembro do ano passado em Florianópolis; Elaboração da planilha de atividades e ações para este ano. Assinatura do termo de compromisso por parte dos jovens sobre a participação da Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu.

Na pauta sobre a elaboração do calendário das atividades a colaboração dos jovens da comissão Juvenil na recepção e apoio a nova turma do Jovemcoop que começa já no próximo dia 10 de março, foi o ponto mais importante do encontro. Para a nova turma do Jovemcoop já estão inscritos 34 jovens e o curso terá nove módulos e cada módulo terá o assessoramento de dois jovens da Comissão Juvenil. Também ficou agendado para dia 19 de maio a próxima reunião da Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu, a participação dos jovens no Dia C- Dia de Cooperar, que sempre é realizado no mês de julho - mês em que se comemora o dia Internacional do Cooperativismo.

Ainda foi pré-agendado um treinamento para a Comissão Juvenil de dois dia e um evento para o mês de outubro. Na ocasião também ainda, foi escolhido dois jovens que representarão a Comissão Juvenil Cooperativista Itaipu a nível de estado, os jovens escolhidos são: Janice Possenti e Alessandro Baron. Este terão a responsabilidade de representar a Comissão Juvenil Itaipu junto ao SESCOOP/SC, ficando responsáveis de participarem de reuniões quando convocados pelo SESCOOP/SC e serão eles que junto com representantes de outras Comissões do estado terão a responsabilidade de organizarem o 2º Encontro Estadual do Jovemcoop que neste ano acontecerá no final de outubro.

Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo enfatiza que é de fundamental importância repassar ao jovens as doutrinas cooperativistas, envolver eles cada vez mais nas atividades da Cooperativa. A sucessão é importante que aconteça tanto na propriedade rural como nas cooperativas, porém este processo deve acontecer de forma consciente e responsável.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade