Cooperativa Regional Itaipu - Comportamento do Mercado Agrícola é tema de Palestra no Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Comportamento do Mercado Agrícola é tema de Palestra no Itaipu Rural Show

Na noite de ontem, 25, finalizando os trabalhos do segundo dia do Itaipu Rural Show 2018, ocorreu no auditório do pavilhão 01 com inicio às 19h30 palestra sobre Comportamento do Mercado Agrícola, com Leonardo Martini – Analista de Mercado INTL Fcstone e Marco Antonio – Meteorologista da Rural Clima.

Marco Antônio falou sobre as condições climáticas para os próximos meses para Santa Catarina e Brasil, falou também sobre o desenvolvimento da lavoura no Brasil além de outros países como Argentina, Paraguai que influenciam o mercado mundial, dando uma percepção sobre as condições para a segunda safra de soja e milho.

Sobre as atuais chuvas frequentes, de acordo com o Meteorologista há previsões de que se tenha um comportamento de chuva somente em forma de pancada, mesmo que todos os dias, aquele período de invernada que atrapalham a colheita está totalmente descartado, “há também indícios que a La ninã possa trazer estiagem aqui para o sul do Brasil, o que é mito, o regime de chuvas daqui para frente dará plenas condições ao desenvolvimento da lavoura seja de milho ou principalmente de soja. O produtor deve ficar otimista”, reforça Marco Antônio.  

Leonardo Martini em palestra repassou o que a Fcstone vê do mercado de soja e milho, falou um pouco de cambio e citou os principais produtores como Estados Unidos, Argentina e Brasil e a China como a maior consumidora. Deu também um panorama geral para o visitante da Itaipu Rural Show para que eles possam se antecipar em algum movimento ou quem ainda precisa vender que possa se proteger das oscilações de mercado. “O foco da palestra é mais voltado em grãos, mas também abordamos o cambio para mostrar aos produtores o que estamos vendo do mercado para os próximos meses que acaba afetando o setor de carnes. Estamos bem consolidados na América do Sul em especial o Brasil, vamos novamente estar com uma safra muito grande de soja a Argentina ainda tem algumas preocupações, porém também terá uma safra cheia”, finaliza Leonardo.

O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento terá continuidade nos dias hoje e amanhã, 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade