Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu 50 anos: Inaugurado novo Supermercado em Pinhalzinho

topo

Notícias

Cooperitaipu 50 anos: Inaugurado novo Supermercado em Pinhalzinho

O ano tem sido intenso para dirigentes, colaboradores e associados da Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho. Completando 50 anos de atuação em sete municípios da região Oeste de SC e expandindo para outras cidades, a Cooperitaipu tem motivos de sobre para comemorar um ano histórico.

Projeção de faturamento de 650 milhões de reais em 2019, a Cooperitaipu tem hoje cerca de 2.800 mil associados, 515 colaboradores diretos e 13 negócios ativos nas áreas de produção de ração suína e bovina, moinho de farinhas, suínos, grãos, leite, aves, combustíveis, agropecuárias, supermercados e lojas de eletroeletrônicos.

Novo supermercado e silo graneleiro

Na sexta-feira (29/11), a Cooperitaipu entregou para a população regional o novo Supermercado Itaipu. Uma obra que utiliza o que há de mais moderno em materiais e conceito aberto de espaço para vendas. São 21 caixas em ambiente de 2.400m², climatizado, totalmente acessível, com estacionamento interno, esteira rolante, elevador, padaria completa com lanchonete, açougue com carnes próprias, novo mix de produtos alinhados com as demandas atuais de consumo, fruteira com compra de produtos rastreados da nossa agricultura, ofertas todos os dias do ano com parceria da Central de Compras da Fecoagro e colaboradores treinados para realizar um atendimento de excelência.

Também aconteceu a inauguração simbólica no novo Silo Graneleiro, construído em terreno recentemente adquirido, no Distrito Industrial Leste, às margens da BR 282. Obra terá capacidade para armazenar 550 mil sacas de grãos. Evento foi prestigiado por autoridades cooperativistas, politicas, empresários, colaboradores e clientes.

Neste ano a Cooperitaipu realizou reformas e ampliações em todas as suas filiais de negócios, além da modernização dos sistemas de gestão e processamento de dados. O investimento nas pessoas seguiu nessa mesma direção. Foram proporcionados cursos para gerentes, coordenadores, técnicos, colaboradores e associados.

Conforme o presidente Arno Pandolfo a Cooperitaipu busca efetivar na prática o lema que está expresso na marca Itaipu, que é: Uma Sociedade de Pessoas. “É preciso sim estar alinhado com o capital, porque nenhuma pessoa, empresa ou cooperativa sobrevive sem dinheiro; no entanto, no sistema cooperativista, precisamos ter um olhar sensível e prático no desenvolvimento humano, que é o nosso maior capital”, enfatiza ele.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade