Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu abre turma do programa De Olho na Qualidade Rural em Pinhalzinho

topo

Notícias

Cooperitaipu abre turma do programa De Olho na Qualidade Rural em Pinhalzinho

É com o objetivo justamente de identificar os gargalos e a necessidade de adequações práticas nas empresas rurais, que o curso “De Olho na Qualidade Rural” leva orientações às famílias do campo. A ação é realizada em parceria entre Cooperitaipu, Sebrae/SC, Senar, Sescoop e Sicoob, integrando o projeto “Encadeamento Produtivo Cooperativa Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite”.

Após um longo período sem a realização desta capacitação, em virtude da pandemia da Covid-19, a Cooperitaipu retomou a operacionalização deste curso de maneira presencial, mas ainda seguindo os protocolos sanitários vigentes em Santa Catarina. Há poucos dias iniciada turma em Bom Jesus do Oeste, Saltinho e Serra Alta, agora, neste dia 03 de setembro, aberta turma para os associados de Pinhalzinho, filial 15.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo fez o acolhimento dos alunos e motivou a todos para que aproveitem ao máximo a oportunidade. O Instrutor será Milton César Tortora, do Sebrae/SC. A turma tem 80 alunos que terão 6 módulos de treinamento, teórico e prático. Também será feito um registro fotográfico para comparar o “antes” e o “depois” da aplicação dos métodos de organização.

O programa De Olho na Qualidade Rural traz o padrão superior de funcionamento das organizações rurais com a aplicação do consagrado método japonês dos 5-S: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. Esse método, quando aplicado com persistência e convencimento, apresenta resultados surpreendentes, muda a mentalidade e o comportamento das pessoas que fazem parte da organização.

O “De Olho” melhora o ambiente de trabalho e também o local onde se vive. gera resultados e ganhos, promove e motiva as pessoas, além de orientar e capacitar para o próximo programa de melhoramento, que é o Qualidade Total Rural, popular QT Rural, que trata das questões gerenciais da empresa rural.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade