Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu abre vagas para os programas Jovemcoop e Mulheres Cooperativistas

topo

Notícias

Cooperitaipu abre vagas para os programas Jovemcoop e Mulheres Cooperativistas

A Cooperitaipu tem vagas para os programas JovemCoop e Mulheres Cooperativistas para seus associados em sua área de abrangência aqui no Oeste de Santa Catarina. Os interessados deverão tirar suas dúvidas e realizarem inscrição junto aos gerentes das suas filiais.

Os programas são desenvolvidos pela Cooperitaipu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). Centenas de jovens e mulheres ligados à cooperativa já passaram por essa formação e puderam entender a fundo o sistema cooperativista e como fazê-lo crescer.

A cada ano e a cada turma formada é visível o quanto esses cursos fazem diferença na vida de quem participa e, por consequência, no andamento dos seus negócios rurais. O agro está definitivamente no caminho da inovação tecnológica, por isso a Cooperitaipu incentiva tanto para que todos da família associada aproveitem esses cursos.

Para o associado não há custo, apenas o desafio de organizar o tempo entre seus afazeres e os horários de aula, que são definidos levando em conta a melhor logística. A Itaipu investe financeiramente em seu quadro de sócios porque entende que isso é necessário e gera um grande retorno.

Atualmente, por exemplo, a Cooperitaipu é a cooperativa do sistema Aurora que mais certifica propriedades no programa Propriedade Rural Sustentável Aurora. Isso está diretamente ligado à participação dos associados nos diversos cursos de formação. Tudo isso, no final, se reflete em maior renda, sucessão familiar e perenidade na atividade.

JovemCoop

Objetivo de despertar nos jovens o interesse pelo negócio cooperativo, desenvolvendo suas habilidades de gestão, liderança e cooperativismo. Visa desenvolver o jovem no ambiente do cooperativismo, além de estimular o protagonismo no meio rural para formação de líderes.

Mulheres Cooperativistas

Objetivo de promover o aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social das cooperativas.

Durante o curso, os participantes poderão aprimorar seus conhecimentos através de palestras e atividades, troca de experiências e na intercooperação durante os eventos com outras cooperativas.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade