Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu adere ao Projeto Tampinha Voluntária da Fundação Aury Luiz Bodanese

topo

Notícias

Cooperitaipu adere ao Projeto Tampinha Voluntária da Fundação Aury Luiz Bodanese

O projeto Tampinha Voluntária da Fundação Aury Luiz Bodanese foi oficialmente lançado na Indústria de Lácteos da Aurora em Pinhalzinho-Santa Catarina, que fez a doação das barricas (material reaproveitado), que são os coletores do projeto. A Cooperitaipu aderiu ao projeto e já recebeu 15 coletores, que serão distribuídos em algumas filiais. Em breve será divulgado os locais.


O projeto faz parte da logística reversa, um dos instrumentos introduzidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010). O objetivo é incentivar a reciclagem e realizar um fundo financeiro de ajuda emergencial ao quadro de associados e colaboradores da cooperativa.

As diversas tampinhas de plástico, que muitas vezes virariam “lixo” e acabariam poluindo nosso Planeta Terra, recolhidas e recicladas geram renda para muitas associações de catadores, empresas recicladoras, além de recurso para projetos sociais e/ou arrecadação de fundo financeiro para doações. Observa-se que o valor arrecadado pela venda das tampinhas de cada cooperativa filiada a Aurora retorna 100% para a mesma.

Ideia é engajar ainda mais os funcionários e sócios no apoio a projetos internos da cooperativa, buscando uma nova cultura que visa a sustentabilidade. O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, incentiva toda ação que visa a cooperação e mantém vivo o espírito cooperativista. O coletor ficará em local estratégico, visível e de fácil acesso dos colaboradores e associados.

Toda e qualquer tampinha de plástico pode ser deixada no coletor: tampinhas de garrafa pet, caixa de leite, suco, margarina, nata, desodorante, produtos de higiene (shampoo, condicionador, pasta de dente, hidratantes, etc), entre outros que NÃO sejam de produtos e embalagens perigosos (agrotóxicos por exemplo) e que contenham partes metálicas.

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) é uma organização social sem fins lucrativos, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, que tem como finalidade incentivar, promover, coordenar, articular e executar programas, projetos e ações relacionados ao desenvolvimento ambiental, cultural e social.

Fonte: FALB/Cooperitaipu

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade