topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

Cooperitaipu aposta na formação de líderes para excelência organizacional

Nesta quinta-feira (12/09), a Cooperativa Regional Itaipu deu início a Etapa 02 do Programa de Desenvolvimento de Líderes e Equipes-PDLE. Treinamento realizado pelo SESI e SENAI através do SESCOOP.

Em 2018 foi realizada a Etapa 01. Foram cinco encontros com o objetivo de desenvolver o autoconhecimento, trabalho em equipe, gerenciamento de conflitos, práticas de feedback, estilos de liderança e conexão com a cultura e valores da empresa.

Agora chegou a vez do PDLE avançado, chamado de Master Liderança. O novo módulo contemplará os seguintes temas: Liderança Autoconsciente, Gestão de Mudanças, Atitude Empreendedora e DNA dos Inovadores.

Treinamento ministrado pelo Consultor Corporativo do SESI/SENAI/FIESC, Jonas Berger. “Ampliar a autoconsciência de líderes que têm o desafio de aumentar o desempenho da empresa, por meio de equipes engajadas” é o nosso alvo nesse programa.

São 23 colaboradores/coordenadores da Cooperitaipu participando desse processo de autoconhecimento, autoconsciência e desenvolvimento, ampliando competências comportamentais para liderar em cenários de mudança, instabilidade e complexidade.

O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, participou com os líderes e destacou, na abertura do curso, que o novo líder que a cooperativa procura deve conseguir realizar ações operacionais e motivacionais que equilibrem razão e emoção; que consiga ouvir com atenção e falar com clareza.