Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Aprimorando a gestão da propriedade com o QT Rural

topo

Notícias

Cooperitaipu: Aprimorando a gestão da propriedade com o QT Rural

Gestão e controle financeiro estão entre as atividades que merecem atenção para o sucesso de uma empresa. Pensando em aprimorar esse trabalho, mais 18 famílias associadas a Cooperitaipu dos municípios de Modelo e Sul Brasil aceitaram o desafio de participar do “Gestão da Qualidade – QT Rural”, que faz parte do projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Coop: Suínos, Aves e Leite”. A ação visa melhorar os processos de gestão, resultando no incremento da renda e na qualidade de vida dos produtores rurais.

Nesta segunda-feira (04/04), na sede da Acimo (Associação Comercial de Modelo), realizada Aula Inaugural do curso com a presença do Presidente Arno Pandolfo, do prefeito de Modelo Dirceu Silveira, gerente técnico Sadi Link, coordenadores Moacir de Oliveira e Inácio Both, além do representante do Sicoob Leocir Scatolin e do coordenador dos programas de melhoramento da Aurora Joel Pinto.

Segundo o instrutor, Edivan Franz, “a grande mudança que o curso traz está na compreensão de como fazer o planejamento da empresa. Se aprende primeiro a fazer o plano escrito, resgatando o fundamento da excelência, que lembra que as palavras voam e a escrita fica”.

Na sua fala aos novos alunos o Presidente Arno Pandolfo explicou que a participação no QT Rural vai realmente trazer melhorias na gestão financeira da propriedade. “Ter um detalhadamente de todas as áreas de custos e da lucratividade das atividades exercidas dará um olhar mais técnico sobre novos investimentos e novas melhorias que o associado poderá fazer”, diz Pandolfo.

Conforme Arno, o QT Rural é o último passo na preparação da empresa rural para ser certificada como Propriedade Rural Sustentável Aurora. “Precisamos entender que a evolução de uma propriedade é gradativa e constante e, por isso, a participação dos associados nestes cursos é fundamental”, finaliza Pandolfo.

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite” é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Sebrae, do Senar, do Sescoop, do Sicoob, da Fundação Aury Luiz Bodanese e da Cooperitaipu.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade