Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Avicultor associado recebe prêmio Aurora Mais Lotes

topo

Notícias

Cooperitaipu: Avicultor associado recebe prêmio Aurora Mais Lotes

Para reconhecer o trabalho dos empresários rurais avicultores que estão a mais tempo no sistema Aurora Alimentos e que mais entregaram lotes de aves, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoveu nessa semana homenagem a oito avicultores que tiveram os maiores números de lotes entregues e um avicultor homenageado pelo recorde da integração. Os empresários rurais cooperados ganharam um certificado e um cheque no valor de R$ 3.500,00.

Os homenageados foram: José Marostica, associado à Cooperativa Alfa, com a entrega de 203 lotes de aves; Luiz Carlos Bernardi, associado à Cooperitaipu, com 197 lotes de aves; Lauri Luiz Uberti, associado à Cooperalfa, com 197 lotes entregues; Evaristo Dal Vesco, associado à Cooperalfa, com 195 lotes; Vitalino Murari, associado à Auriverde, com 194 lotes; Werno Heinen, associado à Auriverde, com 193 lotes de aves; José Aldair Sberse, associado à Auriverde, com 192 lotes e Manfredo Artur Salfner, associado à Auriverde, com 190 lotes.

Segundo o empresário rural associado à Cooperitaipu Luiz Carlos Bernardi, a atividade de avicultura fez com que ele e a esposa Vera Lucia Bernardi permanecessem na pequena propriedade localizada no município de Modelo (SC), gerando renda e dando condições de sustento à família, além de auxiliar nos estudos dos filhos. O casal possui mais de 100 certificados de conclusão de cursos e treinamentos que obtiveram por meio do sistema cooperativista, garantindo sua permanência na atividade, além disso a família teve a propriedade certificada no programa Propriedade Rural Sustentável Aurora.

O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, destaca que essas premiações devem ser entendidas como um incentivo para melhorar a produção, não como uma competição. "Quem está investindo em sua propriedade e em si mesmo, através dos cursos de Promoção Social, automaticamente vai entrar nos programas de certificação", destaca ele.

A entrega dos prêmios foram feitas pelo presidente da Aurora Alimentos Mário Lanznaster, o vice-presidente Neivor Canton, e o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade