Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu confirma investimento de 35 milhões em nova unidade no Paraná

topo

Notícias

Cooperitaipu confirma investimento de 35 milhões em nova unidade no Paraná

Com um investimento de R$ 35 milhões a Cooperativa Regional Itaipu, com sede em Pinhalzinho/SC, já começou o trabalho de instalação de uma unidade em Ampére. Essa será a primeira no Paraná. As demais ficam no estado catarinense. Nesta segunda-feira (08/11) o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, esteve no município junto com alguns integrantes da cooperativa. Entre os compromissos na cidade, o grupo teve uma reunião com o prefeito Zuca Luquini.

A Cooperitaipu adquiriu uma cerealista que fica as margens da PR 182, na comunidade de linha 55, ao lado da Capela São Cristovam. Uma ampliação será realizada no local para abrigar mais silos e demais estruturas da cooperativa. Na cidade ficará uma loja de venda de produtos voltados a agricultura, além de técnicos para dar assistência de campo aos produtores locais.

Em entrevista ao Jornalismo Ampére AM e Interativa FM, Arno Pandolfo, confirmou os investimentos no município. “Nós vamos instalar uma unidade grande em Ampére para receber os cereais plantados aqui e que escoam pelo sudoeste do Paraná. Terá capacidade para armazenar 300 mil sacos com as tecnologias mais atuais em secagem de grãos e queremos criar raízes aqui também”, destacou Pandolfo.

O líder cooperativista explicou que serão dois pontos na cidade, sendo o local de armazenamento de grãos e insumos, cerca de dois quilômetros da cidade e uma agropecuária completa dentro da cidade de Ampére. “Aproveito para agradecer ao prefeito Zuca Luquini, que nos atendeu muito bem e de forma objetiva, já encaminhou os trabalhos que o município poderá auxiliar”, disse Arno.

Pandolfo aproveitou para falar sobre o Itaipu Rural Show aos paranaenses que ainda não conheciam o evento. “Quem ainda não conhecia ficou muito interessado em ver tudo que buscamos trazer de novidades para o agronegócio nesta exposição, que é consolidada como uma das mais importantes do sul do Brasil, e que na sua 23ª edição acontecerá de 02 a 05 de fevereiro de 2022, no parque de difusão de tecnologias Itaipu, às margens da BR 282, Km 580, em Pinhalzinho, oeste de Santa Catarina”, finalizou ele.

O prefeito Zuca Luquini também falou sobre a importância da chegada da Cooperitaipu no município. “Tive o prazer de conhecer o Sr. Arno e sua equipe e fico muito contente de poder ajudar, pois trata-se de uma cooperativa sólida, em franca expansão, e com gestores que realmente querem o desenvolvimento das regiões onde atuam”, explicou Zuca. “Importante mencionar o povo de Ampére que sabe trabalhar, produzir e atrair novos investimentos”, finalizou.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade