Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu contribuiu para que a Aurora Alimentos fosse a marca que mais conquistou consumidores em 2020

topo

Notícias

Cooperitaipu contribuiu para que a Aurora Alimentos fosse a marca que mais conquistou consumidores em 2020

Cooperitaipu contribuiu para que a Aurora Alimentos fosse a marca que mais conquistou consumidores em 2020

Cooperitaipu contribuiu entregando insumos de alta qualidade para processamento

A Aurora Alimentos liderou o ranking como a marca que mais conquistou consumidores no Brasil. O resultado foi divulgado pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, que apontou o ranking TOP 10 das marcas nacionais. Na escolha dos alimentos pelos brasileiros, a Aurora ganhou destaque como a marca que mais alcançou mercado nos primeiros quatro meses do ano.

A pesquisa também mostra que a Cooperativa subiu seis posições em 2019 entre as 50 marcas mais escolhidas pelos consumidores. O desempenho é fruto dos esforços da Aurora nos últimos anos para ampliação do conhecimento de marca junto aos consumidores e o aumento da sua distribuição geográfica.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes e 75ª maior empresa do Brasil segundo o ranking “As melhores & maiores” da Revista Exame. Com a Matriz Corporativa localizada em Chapecó (SC), sustenta mais de 32.000 empregos diretos e tem capacidade de abate de 25 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. Gera mais de 850 produtos alimentícios.

Está presente em todas as regiões do país. Mantém 16 unidades industriais de suínos, aves e leite, oito fábricas de rações e unidades armazenadoras, oito unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidades de disseminação de genes), 25 unidades de vendas, além de quatro centros de distribuição, uma unidade corporativa comercial e a sede central.

A contribuição da Cooperitaipu

Fundada em 26 de abril de 1969, a Cooperitaipu, com sede em Pinhalzinho (SC), nasceu com o ideal da coletividade. Praticamente desde o início fechou parceria com a Aurora para entrega da produção de aves, leite e suínos dos, atualmente, 2.766 associados.

Em 2019, a suinocultura entregou mais 900 mil suínos para abate. Na Avicultura, produtividade crescente atingiu 23 milhões de aves entregues. No leite, melhorias em genética, gerenciamento alimentar e pagamento diferenciado no litro por qualidade e fidelidade. Produção anual chegou a 50 milhões de litros enviados para a Indústria de Lácteos da Aurora em Pinhalzinho.

A Cooperitaipu atua em 11 municípios, abrangendo 13 segmentos. A receita operacional bruta de 2019 superou os 675 milhões de reais. Em 10 anos teve um crescimento de 400%.

Propriedade Rural Sustentável

Desenvolver cooperados para que atinjam níveis de sustentabilidade nas cadeias produtivas, envolvendo processos de gestão e meio ambiente, gerando certificação nos estabelecimentos rurais. Com esse objetivo principal, o programa "Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA)" é desenvolvido pela Aurora Alimentos em parceria com o Sebrae/SC, com apoio técnico da Cooperitaipu.

A Cooperitaipu está mantendo uma média anual de cerca de 40 propriedades certificadas, que, ao final de cada ciclo anual, recebe, conforme ranking, benefícios financeiros diretos. Esse projeto mantém o alto nível de qualidade da produção. Conforme o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, para desenvolver um trabalho de qualidade é preciso planejar e buscar conhecer todos os detalhes do processo.

FONTE: Aurora / Cooperitaipu

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade