Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Coordenadores Sociais das cooperativas em treinamento

topo

Notícias

Cooperitaipu: Coordenadores Sociais das cooperativas em treinamento

A área de Promoção Social do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) promoveu, na última semana, a primeira etapa da Formação de Coordenadores dos Programas Sociais das cooperativas catarinenses em 2019. O evento aconteceu em Florianópolis e contou com 22 participantes de 18 cooperativas de diferentes ramos de atuação. Participaram os coordenadores dos programas Mulheres Cooperativistas, JovemCoop e Cooperjovem.

O superintendente do SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, fez a abertura do evento e reforçou a importância dos coordenadores para o desenvolvimento dos programas. “Eles são o elo entre a cooperativa e o público alvo: mulheres, jovens, escolas, comunidades. E atuam diretamente na difusão dos princípios e do modelo cooperativista, por isso essas capacitações são muito relevantes e pertinentes”, destacou.

Da Cooperitaipu de Pinhalzinho participou a Coordenadoras dos Programas Sociais e comunicadora Gilda Schmidt Valente. Durante um dia e meio, os presentes foram instruídos, por meio de dinâmicas, a lidar com gestão e mediação de conflitos, usando ferramentas de diálogo e trabalhando comportamentos e posturas. De acordo com Gilda, o curso incentiva a realizar os trabalhos com mais foco e assertividade.

O sistema cooperativista sabe que o fator humano é a base para construção de uma cooperativa forte. Lidar com pessoas é um desafio, mas também é muito gratificante. Motivar requer conhecimento e sensibilidade. Nós, como coordenadores e através destas atualizações, tomamos a dose que precisamos de motivação para continuar agregando à vida dos nossos associados e familiares”, explica ela.

FONTE: OCESC e complemento Assessoria de Imprensa da Cooperitaipu

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade