Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Dia C do cooperativismo lotou a praça da cidade

topo

Notícias

Cooperitaipu: Dia C do cooperativismo lotou a praça da cidade

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado há  97 anos em todos os continentes no primeiro sábado do mês de julho. Por outro lado, no Brasil surgiu há dez anos o Dia de Cooperar ou Dia C – um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas.

A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) escolheu, para o Dia Internacional do Cooperativismo, o tema  "Cooperativas – um trabalho digno". O tema realça que as cooperativas são empresas voltadas para pessoas, caracterizadas pelo controle democrático que prioriza o desenvolvimento humano e a justiça social no ambiente econômico. As cooperativas ajudam a preservar o emprego e promover o trabalho decente em todos os ramos da economia.

Aqui em Pinhalzinho o Dia C foi realizado no domingo, dia 07 de julho, na Praça Central da cidade, das 13h30min até às 17 horas. Os participantes encontraram apresentações culturais, brinquedos infláveis, contação de histórias, ponte humana, educação maker (robótica), feirão do troca-troca, desenho, super cérebro, alimentação, entre outras atividades.

Evento é realizado pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, Cooperativa Regional Itaipu, Ceraça, Sicoob, Sicredi, Sesi, Apae, Udesc, Unoesc, Horus Faculdade, Municipio de Pinhalzinho, Rotary, Casa da Amizade, Centro de Artes Paola Zonta, Turma da Alegria e Grupo de Dança Jugen Vorwards.

Um dos objetivos do Dia C é estimular a realização de ações voluntárias diversificadas por parte das cooperativas, focando no sétimo princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade