Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu é destaque no Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista

topo

Notícias

Cooperitaipu é destaque no Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista

Premiação reconhece qualidade das propriedades rurais

Reconhecer o desempenho de empresários rurais que adotam práticas diferenciadas, melhorando a qualidade de vida e a renda da sua empresa rural, aumentando a sua produtividade e reduzindo custos, sempre respeitando a natureza. Esse é o principal objetivo do 7º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – Troféu Aury Luiz Bodanese que aconteceu no dia 04 de maio (sábado), às 10 horas, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó.

O evento marcou a comemoração dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, promotora da premiação junto com Sebrae/SC, Excelência SC, Fundação Aury Luiz Bodanese e Projeto Encadeamento Produtivo. A Cooperitaipu esteve representada no evento pelo presidente Arno Pandolfo, vice Serafin Thiesen, gerentes Sadi Link, Marcos Niederle e Fernando Rohr, gestora Gilda Valente; além dos coordenadores das filiais, técnicos e as famílias dos associados.

A edição contou com 316 propriedades das cooperativas filiadas a Aurora Alimentos que participaram do Programa Encadeamento Produtivo, as quais foram visitadas 100 e, destas, 50 foram premiadas. Oito propriedades associadas a Cooperitaipu se classificaram e receberam troféu de qualidade e brindes. Reconhecidas as empresas rurais de: Cleomar Morchell, Granja Giaretta, Anderlei Werlang, Alderi Pires, Bertilo Wickert, Arcelo Asmann, Granja Bem (Both e Maldaner) e Volmir Parisotto.

Troféu Empreendedor Rural Cooperativista

O prêmio foi criado em 2008 e avalia liderança, estratégias e planos, relacionamento com consumidores, relacionamento com o meio ambiente e com demais empresários rurais na prática do cooperativismo, informações e conhecimento, relacionamento com colaboradores da propriedade, execução e acompanhamento das atividades diárias, além de resultados e ganhos da propriedade.

Um dos pontos altos do evento foi a entrega da premiação do Troféu Empreendedor Rural Destaque. A Cooperativa Regional Itaipu teve dois associados concorrendo aos três primeiros lugares. Com uma comitiva de 70 pessoas, a Cooperitaipu comemorou a conquista dos dois maiores prêmios. A propriedade do associado Silvênio Werlang e família levou o troféu de 1º lugar e um cheque de 10 mil reais. Já a propriedade de Márcio Vincenzi e família garantiu o troféu de 2º e cheque de 5 mil reais. Para selar a participação, a Cooperitaipu ainda ganhou troféu e certificado de Cooperativa Destaque Aurora.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo reforçou a importante trajetória de cada associado para melhorar e profissionalizar suas empresas rurais. “O que diferencia uma propriedade de outra é a dedicação, o desejo de melhorar e perceber que a propriedade é uma empresa; para isso a Cooperitaipu oferece diversos treinamentos e cursos com o objetivo de envolver todos os integrantes da família para que os resultados sejam melhores em todos os sentidos”, salienta o Presidente.

Arno ainda expressou a satisfação de ver o trabalho da Cooperativa mais uma vez reconhecido, mostrando o empenho e dedicação de toda a equipe em levar o melhor para seus associados.

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade