Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu e Syngenta realizam doação em dinheiro para APAE de Pinhalzinho

topo

Notícias

Cooperitaipu e Syngenta realizam doação em dinheiro para APAE de Pinhalzinho

A Cooperativa Regional Itaipu, juntamente com a empresa Syngenta realizou na tarde de sexta-feira (27), a doação de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhalzinho. Esse valor é proveniente da correta implementação por parte da Itaipu do Programa Manejo Consciente, desenvolvido em parceria com a Syngenta.

O repasse do dinheiro foi realizado pelo Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo; Gerente Comercial – Marcos Niederle; Agenor Guadagnin - Representante Técnico de Vendas - RTV Syngenta, repassado ao Presidente da Apae Mario Kich, acompanhado de alunos.

O Programa Manejo Consciente tem por objetivo a adoção de técnicas de manejo integrado, o planejamento detalhado das safras e a aplicação correta de fungicidas. Além disso, garante o aumento da produtividade das lavouras de soja, diminui os custos de produção, revitaliza o solo e garante a segurança da biodiversidade e da população, garantindo ainda a sustentabilidade no manejo de doenças na cultura da soja para as safras seguintes.

Com a correta aplicação e efetiva do Programa Manejo Consciente junto aos cooperados, a Cooperitaipu foi contemplada com o valor de R$ 5.000,00, patrocinado pela Syngenta. Sendo este mesmo valor doado para a Apae.

Arno Pandolfo comenta que a cooperação e a constante ajuda com a comunidade é um dos pilares do cooperativismo, “sabemos da importância em ajudar uma entidade como a Apae que precisa de recursos para se manter e proporcionar ensino e bem estar aos seus alunos e por isso destinamos este valor conquistado com o bom desempenho junto a Syngenta para a entidade”, comenta o Presidente.

 

  
 

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade