Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu Forma 38 Mulheres do Programa Mulheres Cooperativistas

topo

Notícias

Cooperitaipu Forma 38 Mulheres do Programa Mulheres Cooperativistas

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na noite de quarta-feira, 05, a solenidade de formatura das 38 cooperadas da Cooperativa Regional Itaipu, que integram o Programa Mulheres Cooperativistas. O evento foi realizado no auditório do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho reunindo formandas, familiares, diretoria da Cooperativa e convidados. O Programa é uma ação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/SC em parceria com a COOPERITAIPU.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Itaipu - Sr. Arno Pandolfo, Secretário de Agricultura de Pinhalzinho Honorino Dalapossa, Coordenadora de Promoção Social do SESCOOP/SC - Patrícia Gonçalves de Souza, Professores do Programa, Conselheiros e Gerentes da Cooperitaipu, formandos e familiares.

Professor Ney Guimarães, ministrou palestra enfatizando a valorização da mulher. A importância dela e do programa junto a sociedade, na família e inclusive na Cooperativa. A importância de valorizar ações simples do cotidiano que se perdem no cotidiano operacional que vivemos.

A intenção do programa Mulheres Cooperativistas é incentivar o fortalecimento da cooperativa e do cooperativismo, estimulando atitudes, habilidades e competências necessárias para a melhor atuação feminina no quadro social cooperativista.

O “Mulheres Cooperativistas” está fundamentado em quatro eixos temáticos principais: cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino, bem como organização do quadro social. Ao todo, foram seis módulos e a última etapa consiste na organização/ integração do núcleo feminino.

O Presidente da Cooperativa enfatiza que o ano finaliza com vários treinamentos para todos os associados da Itaipu “o trabalho com as pessoas é muito maior comparado ao resultado do balanço. Estamos felizes em participar de um momento tão importante quanto este, pois sabemos que é este grupo de formandas de hoje que ajudarão a construir uma cooperativa mais forte amanhã”, reforça Pandolfo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade