Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu Forma Turma do JOVEMCOOP

topo

Notícias

Cooperitaipu Forma Turma do JOVEMCOOP

Na última quarta-feira, 6 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura de 25 alunos do Juventude Cooperativista (JovemCoop) da Cooperitaipu. Esta é a 2° turma que se forma desde o início do programa. A formatura aconteceu no auditório do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho/SC e contou com a participação do Professor Ney Gumarães – Representando todos os instrutores do programa, Sr. Honorino Dala Possa – Secretário da Agricultura do Município de Pinhalzinho, Sr. Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, Conselheiros e Gerentes da Cooperitaipu, formandos e familiares.

O JovemCoop é um programa educacional formatado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), sua execução dá-se em parceria com as cooperativas. Em todos os anos busca despertar o empreendedorismo rural nos jovens, buscando assim fortalecer a estrutura familiar, auxiliando na sucessão. O objetivo principal é fazer com que os integrantes saiam capacitados para participar da gestão das propriedades, assumam liderança nas comunidades, além de estimular o espírito cooperativista.

Em 2017, na 2ª turma, foram nove módulos, que contemplaram 152 horas de formação, com encontros quinzenais. Na oportunidade da formatura, o presidente da Itaipu, Arno Pandolfo, afirmou sobre o compromisso social da cooperativa para com o público jovem. “Nosso objetivo é preparar melhor esses jovens nos aspectos profissional e pessoal, com foco na atividade rural”. De acordo com Arno, as ações sociais voltadas aos jovens têm atenção especial na Cooperativa, na busca de formação de novas lideranças cooperativistas.

A solenidade contou com uma bela e marcante palestra, ministrada pelo Professor Ney Guimarães, falou sobre a Importância da Educação Cooperativista, Estrutura Familiar, Comprometimento, Gestão, entre outros importantes assuntos. Após a formatura os formandos e convidados reuniram-se nas dependências do Ser Itaipu para jantar de confraternização.

Em Santa Catarina, o número de jovens com até 25 anos que se associaram às cooperativas teve um crescimento de 67% no ano passado, chegando a quase meio milhão de pessoas (490.366), representando 23% do total de associados.

 

  
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade