Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu – Há 48 anos somos o desenvolvimento do Agronegócio

topo

Notícias

Cooperitaipu – Há 48 anos somos o desenvolvimento do Agronegócio

Com a missão de coordenar o desenvolvimento do agronegócio em sua área de atuação, a Cooperativa Regional Itaipu comemorou ontem, 26 de abril, 48 anos de atividade em prol de seus associados e da comunidade no geral. Para celebrar este aniversário a Cooperativa realizou os Cafés em todos os municípios de atuação, sendo eles: Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, além do Distrito da Juvêncio e Linha Araçazinho e ontem (26) em Pinhalzinho, nas dependências da filial 15, onde o Coordenador da filial Airton Dala Vechia apresentou alguns dos números respectivos aos trabalhos realizados pela unidade, saudou e agradeceu a presença de todos. As comemorações tiveram início no começo deste mês e contaram com a participação de grande número de associados em todos as localidades, isso demonstra o interesse e aproximação cada vez maior com a cooperativa. Os encontros também foram prestigiados por autoridades municipais, prestadores de serviços, colaboradores, gerentes de negócios e Conselheiros. 

A Cooperativa Regional Itaipu foi fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense. Seus 25 fundadores estabeleceram como objetivos a armazenagem do milho, do trigo do feijão e a independência em relação aos comerciantes na venda da produção e na compra dos insumos daí então passaram a ter o seu próprio negócio.

A diversificação da produção foi inevitável consolidando os novos objetivos: o estímulo, o desenvolvimento progressivo, a defesa das atividades econômicas de caráter comum dos associados e a industrialização. Essa determinação fez da cooperativa a reguladora de preços dos produtos e insumos agropecuários no mercado onde atua, sempre defendendo e buscando a melhor oferta, tanto na compra como na venda, e contribuindo em 100% na geração e repasse de impostos e contribuições.

Após alguns anos, uniu-se com a Cooperativa Mista Modelense e passou a se chamar Cooperativa Regional Itaipu. Novas filiais foram abertas e aumentou a capacidade de armazenagem. Com visão empresarial e com decisões de longo prazo a Cooperitaipu, mais uma vez, ampliou a sua área geográfica de atuação, quando somou força com os associados da Cooperativa Agropecuária Saudades, em 1987. Todo esse crescimento aconteceu com base no princípio de uma sociedade de pessoas e não de capital. Por isso a Cooperitaipu exibe junto a sua marca o slogan “Uma Sociedade De Pessoas”.

A Cooperitaipu tem em suas diretrizes, desenvolver práticas que proporcionem para a cooperativa e seus associados, a viabilidade e a rentabilidade dos seus negócios; Buscar a fidelização do quadro de associados através de produtos e serviços com alta qualidade e soluções diferenciadas; Promover o desenvolvimento regional através do apoio e prática de ações educacionais, sociais e ambientais e aprimorar continuamente o modelo de gestão, fundamentando-se na seriedade, ética e transparência com associados, clientes e funcionários.

Atualmente a Cooperativa se apresenta com:

 

 

Na manhã de ontem marcaram presença muitos parceiros da Itaipu nesta trajetória, entre elas, registramos a participação do Senhor Claudino Stefani que trouxe consigo a caneta com a qual escreveu a ata de constituição da cooperativa. A ata também foi apresentada na ocasião para a apreciação dos convidados.

Em seu pronunciamento, o Presidente Arno Pandolfo apresentou a missão, visão, área de atuação e também os números que representam a Cooperitaipu de um modo geral. Ainda, anunciou o novo site da Cooperitaipu que visa proporcionar uma comunicação mais completa para a sociedade, em especial aos associados. Panfolfo lembra que a caminhada da Cooperativa é sempre trilhada com base na transparência, respeito e busca pelo desenvolvimento contínuo da cooperativa e dos associados. Ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o poder público, entidades, associações e comunidade em geral.

 Após foi servido um delicioso café em comemoração aos 48 anos da Cooperativa Regional Itaipu. 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade