topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

COOPERITAIPU INAUGURA COMPLEXO INDUSTRIAL AO COMPLETAR 49 ANOS DE ATIVIDADE

Na última quinta-feira (26) a Cooperativa Regional Itaipu completou 49 anos de atividade e para celebrar esta importante data realizou a inauguração da Fábrica de Rações Bovinas, ampliações e modernização da Fábrica de Rações Suínas e Moinho de Farinha de Trigo.

O evento reuniu Conselheiros da Cooperitaipu, e um grande número de associados, clientes, fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores, imprensa e autoridades. O público ficou impressionado com a tecnologia e grandiosidade das indústrias, especialmente na capacidade de produção instalada e os rigorosos controles de qualidade da matéria prima e do produto acabado. O evento foi realizado no pátio deste complexo industrial, localizada às margens da BR 282 em Pinhalzinho/SC.    

Sadi Pedro Link – Gerente de Indústria e Logística da Cooperitaipu, comenta que as indústrias trabalham diariamente para manter a qualidade dos produtos, honrando a marca e tradição da CooperItaipu. “Se falarmos da farinha por exemplo, atualmente são comercializadas em praticamente todos os municípios de SC, mas o maior volume é destinado para o litoral catarinense, Curitiba/PR e São Paulo, somos uma equipe focada e estamos ampliando mercado para o Acre, Minas Gerais e Espirito Santo”. Já as rações suínas, são destinadas as granjas integradas da própria cooperativa. As Rações Bovinas terão um papel importante no desenvolvimento da atividade de gado leiteiro e de corte e estão sendo comercializadas em toda região, explica o Gerente.

Mario Afonso Woitexen - Prefeito Municipal de Pinhalzinho, parabenizou a Cooperativa pelos 49 anos e falou dos desafios de empreender no setor do agronegócio e continuar crescendo, “nos espelhamos na cooperativa pois ela nos obriga também a nos superarmos, como por exemplo dar condições de estradas aos agricultores, oferecer infraestrutura adequada na cidade, trabalhando com mais qualidade e transparência”, reforça o Prefeito.

Arno Pandolfo - Presidente da Cooperativa Regional Itaipu, lembra da coragem dos fundadores de criar a Cooperativa Agrícola Mista e todos os profissionais que passaram pela Itaipu para construir esta história de sucesso, “conseguimos dar sequência ao trabalho que teve início há 49 anos junto com os produtores, reestruturando todas as unidades da Cooperativa e hoje o complexo industrial da Itaipu formado pelas Fabricas de Rações e Moinho. A cooperativa vem crescendo sempre com os pés no chão”, comenta o Presidente.

Após os pronunciamento o Padre Marcelo Klein realizou a benção do complexo industrial Itaipu e também para as pessoas que trabalham no local. Após, foi realizada visita do público com acompanhamento dos Coordenadores no complexo industrial.

A Cooperativa Regional Itaipu atua nos municípios de Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Saltinho, foi fundada em 26 de abril de 1969. Nasceu com o nome de Cooperativa Agrícola Mista Pinhalense. Após alguns anos, uniu-se com a Cooperativa Mista Modelense e passou a se chamar Cooperativa Regional Itaipu.