Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu inicia nova turma do programa Mulheres Cooperativistas

topo

Notícias

Cooperitaipu inicia nova turma do programa Mulheres Cooperativistas

Na quinta-feira (06), às 09:00, no auditório do Itaipu Rural Show, aconteceu abertura da edição 2019 do programa Mulheres Cooperativistas. Promoção da Cooperativa Regional Itaipu através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/SC.

A intenção do programa Mulheres Cooperativistas é incentivar o fortalecimento da cooperativa e do cooperativismo, estimulando atitudes, habilidades e competências necessárias para a melhor atuação feminina no quadro social cooperativista. Nova turma é formada por 40 mulheres.

O programa está fundamentado em quatro eixos temáticos principais: cooperativismo, liderança cooperativista, protagonismo feminino e organização do quadro social. A Cooperitaipu já formou 110 mulheres associadas, esposas e filhas de associados, que hoje formam o Núcleo Feminino da cooperativa.

Um dos fatores determinantes para o sucesso do programa é o apoio e o comprometimento da diretoria da cooperativa. Para o presidente Arno Pandolfo, esse novo grupo de mulheres contribuirá muito para construção de uma cooperativa mais forte.

Foto abaixo é da formatura de 2018 (38 formandas) - Destaque para a participação de jovens

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade