Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu junto ao Dia C de Cooperar

topo

Notícias

Cooperitaipu junto ao Dia C de Cooperar

O Dia C, dia de Cooperar realizou-se no último dia 30 na Praça central do município de Pinhalzinho, onde foram atendidos mais de 2 mil pessoas, das 13h30 às 17 horas. O evento aconteceu em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Na ocasião atividades como apresentações culturais; Brinquedos infláveis; Contação de histórias; Pintura facial; Palhaços; Brincadeiras Diversas; Aulão de Ginástica; Educação Maker (Robótica); Informações sobre Economia Doméstica para crianças e adultos; Degustação de bebida láctea; Doces, Pipoca, Cachorro Quente e Frutas; Coleta de latas vazias oficinas ensinando a reutilização em hortas ou Jardins; Escambo ou feira de Troca-troca, entre outros diversas atividades.

Foram responsáveis pela realização do evento a Cooperativa Regional Itaipu; Sicoob; Ceraça; Aurora Alimentos e Sicredi. Foram parceiros e apoiadores entidades como o SESI, APAE, Unoesc, Udesc, Horus Faculdades, Uniaselvi, Rotary, Casa da Amizade, Escola de Artes Paola Zonta e Governo Municipal de Pinhalzinho, através da Secretaria da Cultura.

De acordo com informações do site Dia C, este momento trata-se de um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grandes corrente do bem.

O Dia C é a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil. A cada edição, o programa fica mais forte com a adesão de mais cooperativas e voluntários. Realizado por pessoas voluntárias das Cooperativas e demais entidades, a definição para voluntariado é ação; escolha e compromisso. O grande desafio é fazer com que iniciativas pontuais virem projetos estruturados de transformação social, com ações de: Educação; Cultura; Saúde; Esporte e Lazer; Internação e Responsabilidade Socioambiental.

O Dia C é a essência do cooperativismo colocado em prática. É a oportunidade de multiplicar o bem e gerar felicidade.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, salienta que neste ano para realização do evento foi fortalecido uma parceria com as cinco Cooperativas do município, “hoje temos várias entidades da cidade juntas neste evento. Uma importância muito grande para Pinhalzinho, região e para todo o estado de SC é ter todas as Cooperativas ligadas ao OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, que estão engajadas neste importante dia”, salienta o Presidente.

Pandolfo comenta também sobre a importância em manter o foco com a família e na sociedade realizando cada vez mais atividades com os valores do cooperativismo. “As cooperativas conseguem fazer neste dia e todos os dias um trabalho muito grande de cooperação com a sociedade, colaboradores, associados”, reforça.

 

  
 
  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade