Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu lança campanha TRIGOLD: Trigo de Excelência

topo

Notícias

Cooperitaipu lança campanha TRIGOLD: Trigo de Excelência

Cooperitaipu lança campanha TRIGOLD: Trigo de Excelência

Parceria com a empresa Syngenta para plantio de trigo com qualidade superior

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (11-04), no auditório do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho, com abertura realizada pelo presidente da cooperativa Arno Pandolfo, treinamento ministrado pelo engenheiro agrônomo da Itaipu Marcelo Salvatore e pelo representante de vendas da Syngenta Agenor Guadagnin, além de esclarecimento do mercado do trigo pelo gerente comercial da Itaipu Marcos Niederle e informações sobre linhas de crédito com Cristian Albani, assessor de crédito do Sicoob Creditaipu.

Com um público formado por gerentes de departamento e filiais da Cooperitaipu, técnicos e associados, realizada reunião de esclarecimento sobre o funcionamento do programa Trigold da Syngenta para este ano de 2019.

No contrato de compra e venda fechado, explica Arno Pandolfo, o produtor já saberá o quanto vai pagar pelas sementes e insumos, além do valor que receberá por saca na venda. Ele destaca que, fazendo a conta dos custos que terá na propriedade com o plantio, o produtor tem mais segurança para decidir se é viável ou não plantar trigo. “Outro ponto importante é que o plantio do trigo serve como proteção do solo e adubo para um posterior plantio de soja, por exemplo”, finaliza Pandolfo.

Os pilares do Trigold são: Indicação de variedades de trigo pão, adubação e programa personalizado de defensivos. O objetivo final é permitir que o agricultor obtenha o máximo potencial produtivo. O gerente comercial Marcos Niederle comenta que a cooperativa incentiva a produção de trigo, pois o moinho da Itaipu tem uma demanda grande do insumo.

Tendo uma média anual de 80 produtores plantando trigo, a Cooperitaipu ainda realiza compras externas para garantir a produção do mix de farinhas Itaipu, que hoje são vendidas em todo país. “Atualmente, cerca de 35% das farinhas Itaipu tem como destino o Estado de São Paulo, além de estar entre as cinco marcas de melhor qualidade no mercado nacional”, informa Marcos Niederle.

Conforme Agenor Guadagnin, o Trigold deu a liderança do mercado de trigo no país para a Syngenta, com 30% de participação. “A média de produção de trigo no Brasil é de 53 sacas por hectare; já nas áreas onde o Trigold é aplicado, a média salta para 70 sacas”, explica.

A solução integrada Trigold conta com produtos para manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento que são testados todos os anos.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade