Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Leitoa Matriz tem parto com 35 leitões vivos

topo

Notícias

Cooperitaipu: Leitoa Matriz tem parto com 35 leitões vivos

O nascimento recorde de 36 leitões, sendo 35 vivos, acontecido na empresa rural Granja Silva 2, do senhor Cleverson da Silva, de Linha Alto Solteiro, município de Saudades, Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira dia 27 de abril, é um acontecimento raro e que trouxe muita alegria e satisfação.

A granja é integrada à Cooperativa Regional Itaipu e Aurora e possui atualmente 272 matrizes suínas no plantel, genética DB (DanBred).

A matriz que pariu os 35 leitõezinhos é oriunda do 4° sítio da Unidade Multiplicadora (Filial 35) da Cooperitaipu e está no terceiro parto.

É um número muito bom. São leitões bem uniformes, todos com uma viabilidade boa e estão mamando bem. Para nós é um motivo de alegria”, afirmou o gerente da granja Silva II, Diego da Silva.

O veterinário da Cooperitaipu, Daniel Matias Simon, responsável pela área de suínos, diz este é o segundo relato de nascimento de 36 leitões no país. “Não é um fato que ocorre todo dia, pois trabalhamos com uma produção média de 15/17 leitões nascidos vivos, que já é um número bastante expressivo”, comentou. 

Simon explica que a fêmea faz parte de um núcleo multiplicador da Cooperitaipu e está alojada na granja para o desenvolvimento.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade