Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Mais 14 famílias formadas no programa De Olho na Qualidade Rural

topo

Notícias

Cooperitaipu: Mais 14 famílias formadas no programa De Olho na Qualidade Rural

Na terça-feira, dia 03 de setembro, a Cooperativa Regional Itaipu realizou evento de conclusão do Programa De Olho na Qualidade Rural no município de Sul Brasil com as 14 famílias integrantes do grupo, equipe técnica, gerentes, dirigentes cooperativistas e autoridades.

O Programa De Olho, que integra o projeto Encadeamento Produtivo do Sebrae, tem por objetivo melhorar a organização e aparência das propriedades rurais através da prática do Descarte, da Organização, da Limpeza, da Higiene e da Ordem Mantida, melhorando a qualidade das famílias, reduzindo desperdícios e elevando os níveis de qualidade e produtividade.

Os resultados superaram as expectativas e puderam ser observados nos quadros com as fotos do “antes” e “depois”. O presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo falou com entusiasmo do programa, pois acompanha o De Olho desde as primeiras turmas em 1998 e o define como o melhor programa de formação para as famílias do meio rural.

No decorrer do encerramento, as famílias participantes apresentaram teatro e paródia sobre o que aprenderam. Ao fim, todos agradeceram e ressaltaram a importância do programa. Ainda agradeceram o casal Elodir e Euzébia da Silva Pinto de Linha São Carlos Sul Brasil, que cedeu a propriedade para os trabalhos práticos.

Os formados ainda se comprometeram em realizar duas ações sociais como contrapartida. Será feito recolhimento de lixo e identificação de lixeiras em Linha Nova. Também realizar limpeza às margens da SC 470, da comunidade de Alto Recreio até a cidade de Sul Brasil.

Prestigiando as famílias estava o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, acompanhado do gerente técnico Fernando Rohr e do coordenador da filial de Sul Brasil Maurílio Ostroski. Também estavam o prefeito Éder Marmitt e o secretário de agricultura Vantoir DeBiasi. Além do gerente do Sicoob local Cleomar Ferrari, do coordenador dos cursos de qualidade Joel Pinto e do instrutor Edivan Franz.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade