Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Mais famílias formadas no programa De Olho na Qualidade Rural

topo

Notícias

Cooperitaipu: Mais famílias formadas no programa De Olho na Qualidade Rural

Na quinta-feira, dia 18 de novembro, a Cooperativa Regional Itaipu realizou evento de conclusão do Programa De Olho na Qualidade Rural no município de Pinhalzinho com as famílias integrantes do grupo.

O Programa tem por objetivo melhorar a organização e aparência das propriedades rurais através da prática do Descarte, da Organização, da Limpeza, da Higiene e da Ordem Mantida, melhorando a qualidade das famílias, reduzindo desperdícios e elevando os níveis de qualidade e produtividade.

Os resultados superaram as expectativas e puderam ser observados nos quadros com as fotos do “antes” e “depois”. O presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo falou com entusiasmo do programa, pois acompanha o De Olho desde as primeiras turmas em 1998 e o define como o melhor programa de formação para as famílias do meio rural.

No decorrer do encerramento, as famílias participantes apresentaram teatro e paródia sobre o que aprenderam. Ao fim, todos agradeceram e ressaltaram a importância do programa. O instrutor foi Milton Tortora do Sebrae. Já o coordenador dos programas de melhoramento da Aurora, Joel Pinto, lembrou que a partir de agora todos estão aptos a participarem da próxima etapa de formação, que é o QT Rural, que tratará da gestão financeira e burocrática das empresas rurais.

O Programa De Olho na Qualidade Rural faz parte do projeto Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: suínos, aves e leite. É efetivado pela Cooperitaipu, através do Sebrae/Senar/Sescoop, com apoio do Sicoob.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade