Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu mantém treinamento constante de suas equipes de trabalho

topo

Notícias

Cooperitaipu mantém treinamento constante de suas equipes de trabalho

Nesta quinta-feira (24/10), na sala de reuniões da sede social da cooperativa, realizado treinamento para técnicos e coordenadores com objetivo de avaliar e solidificar competências necessárias para manter a Cooperitaipu como referência nos Programas de Qualidade.

Segundo o Gerente Técnico Fernando Rohr, os programas de qualidade como: De Olho na Qualidade Rural, Qualidade Total Rural, Times de Excelência, Propriedade Rural Sustentável Aurora, entre outros, são fundamentais para o crescimento da cooperativa. No entanto, para que a transformação possa ocorrer no campo, é preciso que técnicos e coordenadores tenham as ferramentas para motivar e montar os grupos.

O Presidente Arno Pandolfo comentou que esse novo mundo tecnológico e de excelência na produção de bens e serviços já está consolidada no campo e, que os colaboradores da Cooperitaipu tem um papel chave a desempenhar nesse processo.

O curso de ontem, através do Sebrae, ministrado pela instrutora Karla Szymanski, buscou fazer com que os participantes entendessem mais profundamente o papel do Programa Encadeamento Produtivo, que é o guarda-chuva onde todos os demais programas de qualidade estão inseridos.

Além disso, foram incentivados, através de dinâmicas, a sair um pouco do chamado “pensamento linear” e exercitar a prática de pensar “fora da caixa”, na busca de soluções para os desafios diários e no planejamento de ações futuras.

A Cooperitaipu é referência estadual quando se fala em Programas de Qualidade. Esse curso foi dividido em duas etapas. Próxima será dia 29 de outubro.

FOTOS: Diogo K. Feronato/Gilda Valente/Marieli Begnini

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade