Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Nova gasolina já está disponível nos Postos da Cooperativa

topo

Notícias

Cooperitaipu: Nova gasolina já está disponível nos Postos da Cooperativa

A gasolina vendida no Brasil passou a cumprir com novas especificações desde o início deste mês de agosto. As mudanças valem para gasolina tipo C (comum) e Premium (indicada aos carros esportivos pelos fabricantes). O novo padrão já está chegando nos Postos de Combustíveis da Cooperitaipu.

O Coordenador dos Postos de Combustíveis da Cooperitaipu, Fabrício Thomas, explica que a cooperativa já está trabalhando conforme as exigências. “A nova especificação da gasolina comum traz um avanço expressivo em tecnologia e evolução, refletindo a evolução dos motores e dos veículos”, destaca ele.

Embora o preço possa ter uma leve diferença, as mudanças proporcionam aos clientes um combustível de maior qualidade. O novo padrão ainda otimiza a queima de combustível, o que gera economia, ou seja, terá mais quilômetros rodados com um litro de gasolina. No quesito segurança, com a nova fórmula, a fiscalização terá mais facilidade de identificar adulterações.

Novidade é a mudança na forma de contagem da octanagem da gasolina. A octanagem é o nível de resistência da gasolina à compressão do motor. O Índice Antidetonante (IAD) exigido na gasolina brasileira era de 87 octanos, e agora, será de 92 octanos. Não há necessidade de nenhum ajuste nos veículos para o recebimento dessa gasolina. Muito pelo contrário. Ela está vindo justamente para se adequar às novas tecnologias e mesmo para um veículo antigo, não há nenhum problema.

Segundo Thomas, “uma gasolina de melhor qualidade não só melhora o rendimento dos motores, como também reduz substancialmente a possibilidade de problemas mecânicos dos carros, além de ser ambientalmente melhor, pois tem menor emissão de monóxido de carbono, ou seja, são menos poluentes sendo gerados e jogados no meio ambiente”.

Ele finaliza dizendo que os clientes vão sentir gradativamente a mudança no rendimento a cada abastecida, já que aos poucos, vai eliminando a gasolina antiga da mistura. Procure a marca Itaipu nos postos das cidades de Pinhalzinho, Saudades, Distrito de Juvêncio, Nova Erechim, Modelo, Sul Brasil, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Coronel Freitas e São Miguel do Oeste e garanta combustível e atendimento de alta qualidade.

FONTE: PETROBRAS / COOPERITAIPU

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade