Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa de avaliação do programa Encadeamento Produtivo do Sebrae

topo

Notícias

Cooperitaipu participa de avaliação do programa Encadeamento Produtivo do Sebrae

Cooperativa Regional Itaipu participa do programa desde 1998

 

No dia 01 de abril, durante todo dia, na sede social da Coopervil em Videira, realizada a primeira reunião anual de avaliação do Programa Encadeamento Produtivo. O projeto é uma parceria entre Sebrae, Aurora Alimentos e cooperativas de todo país, sendo a Cooperitaipu uma delas.

 

A reunião teve abertura realizada pelo coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Parmeggiani. Conforme ele, para continuar crescendo, o agronegócio precisa de mais eficiência, qualidade e sustentabilidade. Conversa foi conduzida pelo coordenador dos programas de qualidade da Aurora, Joel Pinto.

 

Essa é uma parceria de longa data que está trazendo resultados muito satisfatórios para toda a cadeia produtiva, tanto para a Aurora quanto para os seus clientes e para os produtores rurais da Itaipu”, ressaltou também o pinhalense Dreikes Fiorini Belatto, gestor do projeto dentro do Sebrae.

 

Na reunião de avaliação ficou definido que a Cooperitaipu terá novamente turmas nos anos de 2020 e 2021. A formação no QT Rural e D’Olho é pré-requisito para ingressar no Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA). Outro tema discutido foi a eficiência energética nas propriedades.

 

Projeto Encadeamento Produtivo

No começo do trabalho com o pequeno negócio, a Cooperitaipu oferece o programa De Olho na Qualidade, sem custo para o produtor. Movimento inicial busca melhorar a propriedade conforme critérios de descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.

 

A partir dessa certificação, o produtor passa para a Qualidade Total Rural, que aborda diretamente a gestão da propriedade. Em seguida, vem a questão da sustentabilidade, com o programa Propriedade Rural Sustentável.

 

Já são mais de 35 mil propriedades atendidas em todo país. Dentro da Cooperativa Regional Itaipu, esses programas são desenvolvidos desde o ano de 1998. Centenas de associados já receberam essas formações.

 

Neste ano as turmas da Itaipu do QT Rural iniciam os trabalhos no dia 30 de abril, às 10 horas, para os associados do município de Sul Brasil. A programação completa dos cursos será divulgada em breve.

 

Foto: Dreikes (E) e Arlei (D) do Sebrae no Itaipu Rural Show

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade