Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa do 15º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas realizado em Florianópolis

topo

Notícias

Cooperitaipu participa do 15º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas realizado em Florianópolis

O SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina) realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. O evento aconteceu no Centro de Eventos Oceania em Florianópolis e contou com a participação de 600 mulheres entre lideranças, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras de 18 cooperativas catarinenses. A Cooperitaipu teve sua participação marcada através de 70 mulheres.

Com o tema “Felicidade, Bem-Estar & Qualidade De Vida”, esse ano, as palestras focaram em assuntos com objetivo de despertar a consciência para a qualidade de vida. A importância de hábitos saudáveis na alimentação, exercícios físicos e atividades que proporcionem satisfação e bem estar.

Esta foi a primeira edição do Encontro Reformulado, nesta nova modalidade de rodízio as Cooperativas participam a cada dois anos, dando a oportunidade para todas as Cooperativas participarem do Evento, sem comprometer a qualidade e a estrutura do mesmo. Este ano participaram as Cooperativas: Aislo, Aurora, Cersul, Coopervil, Cootravale, Cooperitaipu, Coopercampos, Cooperja, Cooperalfa, Cooperserra, Fecoagro, Frutas de Ouro, Sanjo, Sicoob Vale do Vinho, Sicoob OesteCredi, Sicoob Credivale, Siccob Creditapiranga e Siccob MaxiCrédito.

A programação do 15º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas foi contemplada no primeiro dia com Palestras “Na Medida do Possível” com Fernando Rocha, “Engajamento e Empoderamento – A Alma do Cooperativismo” com Maria Flavia Bastos; “A Arte de Encantar-se e Encantar Pessoas” com a jornalista Laiane Valgas e Affonso Kulevics. No segundo dia a palestra “Empreendedorismo Feminino – Um case de sucesso” com a produtora Rural Marlene Kaiut; e “A Protagonista”, com o especialista em liderança e motivação Márcio Mâncio.

Conforme Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, o Encontro Estadual de Mulheres coroa todo um trabalho que vem sendo feito junto as Mulheres pelas Cooperativas, em parceria com o SESCOOP, procurando cada vez mais trazer a mulher presente e atuante dentro das propriedades, das comunidades e da Cooperativa. É importante chamar a atenção das mulheres para que evoluam em todos os aspectos, mas sem esquecer da qualidade de vida e do seu bem estar, salienta o Presidente.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade