Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu Promove Palestra Sobre Relacionamento Familiar

topo

Notícias

Cooperitaipu Promove Palestra Sobre Relacionamento Familiar

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na noite de ontem (23), palestra tendo como tema “Relacionamento Familiar: Qual a relação necessária?” com a Professora Mestre Lisandra Antunes de Oliveira. O evento aconteceu no auditório do Itaipu Rural Show e reuniu famílias de funcionários e associados da Cooperativa.

Na ocasião a Profª falou sobre as crianças e adolescentes nas relações com seus pais e como as famílias convivem em meio a tantas mudanças, “voltado ao cenário que se apresenta, como pode ser feito para amenizar os conflitos que existem, como podemos auxiliar todas as famílias a relacionar-se melhor, são pontos importantes a serem compreendidos”, cita.

Entre as maiores dificuldades nestes relacionamentos está o fato de como os pais lidam com seus filhos em relação a tecnologia, está se instaurando a dependência tecnológica e a dificuldade em impor limites – os pais se veem muitas vezes perdidos “devo dizer não, como devo dizer não?” lembra a palestrante.

“Estamos vivendo um momento de transição, não digo que é bom e não é ruim, neste choque de gerações tem dois lados que devem aprender um com o outro. Hoje a juventude tem novas habilidades, não significa que eles são mais inteligentes, significa que as habilidades que eles possuem são diferenciadas e talvez seja isso que nos afasta deles”, comenta Lisandra que manteve o público interessado através de dados surpreendentes da realidade sobre relacionamento familiar.

Durante a palestra a Mestre explica que esta geração que vem é uma geração que tem muito para ensinar, “como nos relacionarmos com natureza, nos ensina a viver o momento presente”, reforça. A Profª lembra que está na hora de tentarmos um equilíbrio aprender com as crianças a viver o momento presente e ensiná-los que o futuro também é importante.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, enfatiza que todo ano a Cooperativa realiza palestras com foco na evolução das pessoas em homenagem ao dia das mães. “O tema de hoje é importante pois os relacionamentos familiares estão abalados, famílias com cinco pessoas e todas conectadas no celular sem interação humana. Nos dias que vivemos hoje, sempre tão corridos é importante parar para refletir e voltar as raízes para recuperarmos a esperança e o ânimo”, diz Pandolfo.

A Cooperativa preocupa-se com as pessoas, “queremos crescer com as pessoas, com o associado, com a família! Tenho certeza que se não fizermos isso a Cooperativa não teria essa força, todas as cooperativas do sistema Aurora trabalham muito o ser humano é importante se informar cada vez mais para dar conta do recado”, enfatiza o Presidente lembrando a importância em buscar conhecimento e informação sempre.

 

  
 
  

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade