Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu promove palestra sobre Seguro Agrícola

topo

Notícias

Cooperitaipu promove palestra sobre Seguro Agrícola

Na tarde desta sexta-feira (25), a Cooperitaipu promoveu palestra de esclarecimento e informações sobre Seguro Agrícola e suas modalidades. O evento ocorreu no auditório do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. A palestra foi ministrada pelos profissionais da Safras Seguros.

A Safra Seguros é uma Corretora de seguros especializada em seguro agrícola e representa a Sancor Seguros, companhia Argentina com atuação mundial na área rural. A Safra Seguros tem sede em Canoinhas - SC e conta com experiência de mais de cinco anos no estado.

Participaram da palestra associados, produtores de grãos da área de atuação da Cooperativa. Também se fizeram presentes o Presidente da Cooperativa - Arno Pandolfo, Gerentes de Negócios, Gerentes de Filiais, Agrônomos e Técnicos Agrícolas, que atendem os associados produtores.

De acordo com Guilherme Silveira Engenheiro Florestal da Safras Seguros, o número de produtores rurais que busca pelas modalidades do seguro agrícola, tanto do Governo Federal, quanto pelas Seguradoras Privadas tem aumentado a cada ano. Isso deve-se muito ao desenvolvimento da agricultura tanto em tecnologias quanto na qualidade dos produtos, sementes e insumos.

Conforme o Presidente Arno “quem trabalha diariamente no campo sabe que os imprevistos são muitos e que uma das maiores preocupações do produtor diz respeito às perdas de produção decorrentes de fatores climáticos. Pensando nisso a Cooperitaipu está proporcionando aos seus produtores, uma nova mentalidade na gestão dos riscos de sua lavoura”, comenta Pandolfo.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade