Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza 2ª coleta de embalagens de agrotóxicos do ano

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza 2ª coleta de embalagens de agrotóxicos do ano

Nos dias 25 e 26 de junho de 2019, a Cooperativa Regional Itaipu realizou a 2ª etapa do Programa de Recolhimento Seguro de embalagens de agrotóxicos utilizadas pelos agricultores associados. O recebimento das embalagens é realizado durante todo ano, além dos dois dias da campanha.

Nesta etapa foram recolhidas 19.048 embalagens, entre vasilhames plásticos e flexíveis. Só foram aceitas embalagens com tríplice lavagem, perfuradas e separadas por tamanhos. Não foram recebidas embalagens com restos de produtos e contaminadas.

A Cooperitaipu tem se preocupado com o meio ambiente e com os seus clientes, por isso compromete-se em recolher e destinar corretamente as embalagens dos agrotóxicos.

Além de comercializar o produto, a Cooperitaipu também se preocupa em fazer a recolha das embalagens vazias, para que não poluam a natureza e nem causem outros transtornos aos produtores”, explica o presidente Arno Pandolfo.

Nos últimos quatro anos, através do Programa de Recolhimento Seguro, a cooperativa já tirou de circulação 106.183 embalagens de agrotóxicos. Sem o trabalho de conscientização e o recolhimento, parte desse número poderia ter ido parar nos aterros de lixo comum, queimados, ou na natureza, um risco ambiental que pode ser evitado.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade