topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

Cooperitaipu realiza 2ª coleta de embalagens de agrotóxicos do ano

Nos dias 25 e 26 de junho de 2019, a Cooperativa Regional Itaipu realizou a 2ª etapa do Programa de Recolhimento Seguro de embalagens de agrotóxicos utilizadas pelos agricultores associados. O recebimento das embalagens é realizado durante todo ano, além dos dois dias da campanha.

Nesta etapa foram recolhidas 19.048 embalagens, entre vasilhames plásticos e flexíveis. Só foram aceitas embalagens com tríplice lavagem, perfuradas e separadas por tamanhos. Não foram recebidas embalagens com restos de produtos e contaminadas.

A Cooperitaipu tem se preocupado com o meio ambiente e com os seus clientes, por isso compromete-se em recolher e destinar corretamente as embalagens dos agrotóxicos.

Além de comercializar o produto, a Cooperitaipu também se preocupa em fazer a recolha das embalagens vazias, para que não poluam a natureza e nem causem outros transtornos aos produtores”, explica o presidente Arno Pandolfo.

Nos últimos quatro anos, através do Programa de Recolhimento Seguro, a cooperativa já tirou de circulação 106.183 embalagens de agrotóxicos. Sem o trabalho de conscientização e o recolhimento, parte desse número poderia ter ido parar nos aterros de lixo comum, queimados, ou na natureza, um risco ambiental que pode ser evitado.