Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza Dia de Campo em parceria com a FAESC/SENAR

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza Dia de Campo em parceria com a FAESC/SENAR

Na manhã desta quarta-feira, dia 07 de julho de 2021, na propriedade dos associados Maurício e Odair Salvatori, em Linha Ragazon, município de Modelo/SC, a equipe técnica na área do leite da Cooperitaipu, em parceria com o SENAR, participou de um dia de campo para atualização teórica e treinamento sobre pastagens.

O projeto encampado pelo SENAR tem o apoio das empresas de sementes: Nuseed, Athos e Fecoagro. O supervisor técnico do SENAR, Leandro Simioni, explica que neste dia de campo foram abordados temas como: Planejamento Forrageiro, Adubação de Pastagem, Manejo de pastagem e Posicionamento de Cultivares.

O Gerente Técnico da Cooperitaipu, Sadi Link, destaca que esses dias de campo para alinhamento da equipe possibilita melhorar a habilidade de planejar o plantio de forrageiras e, como resultado, refletir numa produção de alimento suficiente para o rebanho leiteiro dos associados.

Esse treinamento melhora ainda mais o conhecimento dos técnicos de campo da cooperativa. Segundo eles, os temas discutidos garantem a diminuição dos custos de produção de pastagem verde, já que sempre é possível produzir mais quantidade de volumoso por menos área, fazendo uma adubação, plantio e colheita no momento correto, além da escolha de sementes de alta qualidade e desempenho.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade