Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza entrega de premiação do concurso Troféu Auri Luiz Bodanese

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza entrega de premiação do concurso Troféu Auri Luiz Bodanese

Na manhã de quarta-feira (16) foi realizada a entrega da premiação aos produtores rurais da Cooperativa Regional Itaipu que se destacam no concurso Troféu Auri Luiz Bodanese – Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista, organizado a cada dois anos pela Aurora.

Para participar os produtores rurais precisam ter concluído o Programa de qualificação QT Rural - Qualidade Total Rural, oferecido permanentemente pela Cooperitaipu. No concurso são avaliadas as práticas gerencias, econômicas, sustentáveis, entre outros requisitos e controles das propriedades rurais. A orientação é realizada através dos técnicos da cooperativa, tendo como avaliadores os instrutores do SEBRAE.

Nesta edição do prêmio participaram 11 cooperativas, sendo que cada cooperativa participante premiou três produtores e houve também a premiação geral a nível de Estado.

Na Cooperativa Regional Itaipu foram premiados os empresários rurais: 1º lugar: Silvênio Werlang; 2º lugar: Arcelo Assmann; 3º lugar: Jonis Spada.

O produtor Silvênio Werlang obteve a 2ª colocação na classificação a nível de Estado, com premiação oferecida pela Aurora.

O presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, reforça que é importante estas premiações porque faz com que o produtor evolua cada vez mais. “Também é importante a nível de cooperativa, porque enaltece o nome da Cooperitaipu no Estado. Este trabalho se deve aos técnicos que vão a campo orientar os produtores e mostra o empenho e dedicação de toda a equipe em sempre levar o melhor para seus associados.”, destacou.

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, que também prestigiou o evento, ressaltou ter orgulho de a Cooperitaipu ter sua matriz no município de Pinhalzinho. “Mas principalmente porque a cooperativa cumpre um dos principais princípios do associativismo que é o desenvolvimento regional. Hoje, nada mais mostra este exemplo, do que estas famílias premiadas. Comprova que os investimentos da cooperativa em qualificação abrange toda a nossa região”, ressaltou o prefeito, durante ato de entrega das premiações.

Silvênio Werlang, atua na produção de leite, suínos e feno. Ele diz que o reconhecimento com este prêmio mostra a força do cooperativismo. “Há anos realizamos os cursos que a cooperativa vem oferecendo e ali colhemos o conhecimento para depois o resultado aparecer na propriedade”, salienta, acrescentando que realiza os cursos da cooperativa desde 1995, onde fez administração rural e desenvolvimento sustentável. “Depois disso nunca mais parei, investi em tecnologia, mas para lidar com isso só é possível tendo conhecimento”, diz.  

Arcelo Assmann, atua na produção de suínos e leite, conquistou a 2ª colocação. Ele ressalta que para ter este reconhecimento valorizou os cursos oferecidos pela cooperativa e aplicou o conhecimento na propriedade, fazendo o controle de despesas e lucros, além do planejamento futuro da propriedade.  

Para Jonis Spada é uma alegria participar do prêmio. “Para esta conquista teve o empenho de toda a família e com a colaboração dos técnicos conseguimos garantir o terceiro lugar”. A família atua com a produção de leite e de suíno em terminação.

 

Família Werlang conquistou o 1º lugar na cooperativa e o 2º lugar no Estado

Família Assmann conquistou o 2º lugar em nível de cooperativa 

3º lugar em nível de cooperativa foi para a família Spada

Técnicos que atenderam as famílias receberam reconhecimento da cooperativa

 

  
 
    
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade